As Últimas
Publicidade
2 de jan de 2017
Publicidade 2

Viveiro Educandário motivará turismo sustentável em Nova Friburgo, RJ.

Promovido pela Elas Ecomodas e outras parcerias, ideia é criar o“Turismo Sustentável”,  onde parte das mudas cultivadas pelo Viveiro serão disponibilizadas para os turistas que visitam a região.

Por: Alex santos |  Redação | 02 de janeiro de 2016

Nova Friburgo, situada na Região Serrana do Rio de Janeiro, é detentora de uma vasta beleza esverdeada, tendo mais da metade da sua área territorial munida de vegetação nativa da Mata Atlântica, fato este que a torna, por si só, um pacífico atrativo turístico. Milhares de pessoas que vivem nos grandes centros urbanos buscam, periodicamente, Nova Friburgo para revigorar suas energias em meio as matas e cachoeiras de águas límpidas que brotam da terra fértil friburguense.


Foto: Divulgação

O Viveiro Educandário Elas Preservando, implantado no Parque Municipal Juarez Frotté, no bairro Cascatinha, tendo a frente a equipe da Elas Ecomodas e seus ECOparceiros, promoverá uma extensão favorecendo o “Turismo Ecológico”. Alex e Adriana Santos, responsáveis pelo respectivo projeto ambiental que reutiliza diversos materiais para produção de mudas de árvores nativas, tem como planos fazer com que o respectivo espaço ambiental sirva para produção das mudas que serão doadas visando a preservação de nascentes, como também permitirão que escolas da região possam utilizar o referido espaço para vivências educativas acerca do meio ambiente. Eles também planejam criar uma conexão como o “Turismo Sustentável”, ou seja, parte das mudas cultivadas pelo Viveiro Educandário serão disponibilizadas para os turistas que estiverem visitando a região possam plantá-las no próprio parque e em locais estratégicos.

A ideia é que hotéis e pousadas da região interessados na causa ambiental da Elas Ecomodas, divulguem entre seus hóspedes a respectiva possibilidade de interação com a preservação da natureza local. Para isso, estes preencherão um formulário via site da Elas Ecomodas e apresentarão na administração do parque. Com este ticket em mãos, a pessoa recolherá uma muda de árvore e a plantará no próprio parque cujo local estará em conformidade com a Secretaria de Meio Ambiente – que aprova o Viveiro Educandário e ações ambientais da Elas Ecomodas – que produz moda sustentável. Os hotéis e pousadas parceiras do projeto, vale lembrar, terão prioridades nas ações.

Fazendo isto, os idealizadores pensam em possibilitar o turismo de experiência, permitindo que estes turistas possam contribuir efetivamente com a preservação do meio ambiente e serem atraídos para retornarem periodicamente em Nova Friburgo. Alex e Adriana Santos, esperam, no desenrolar do projeto, ampliar parcerias, conquistar amplitude na divulgação do projeto e consolidar os bons planos.

Parceiros que também apoiam esta iniciativa da Elas Ecomodas:

Parceiros Bronze:

-Fermoplast

Parceiros Semeador:

-Pousada Refúgio dos Falcões
-Pelle Nuda Lingerie
-Site Sustentável 
-E-goi 
-Arquimidia 
-Nitronews

Parceiros apoiadores:

-Senai Nova Friburgo 
-Criweb
-Assessoria de Corrida Evoluir
-Terra Romã Florestal
-HN Comunicação Visual
-Revista Costura Perfeita
-Minhocário Cardinot
-Secretaria de Turismo
-Portal Meio Ambiente Rio
-RDM Contabilidade
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Viveiro Educandário motivará turismo sustentável em Nova Friburgo, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias