As Últimas
Publicidade
13 de jan de 2017
Publicidade 2

Perto da volta às aulas, preço do material escolar sobe

O ano novo começa com os preços de materiais escolares mais altos. Os impostos para esses produtos chegam a passar de 60%.

Por: Nova Friburgo AM

Os maiores valores em tributos foram registrados em réguas 62,34%, canetas 57,84%, agenda escolar 54,83% e fichários 52,90%.
 
Segundo levantamento de uma empresa de auditoria e consultoria, o valor do imposto sobre os principais produtos comprados na volta às aulas pode passar de 60%.
 
Foto: Divulgação
A alta dos preços afeta todo o Brasil. Os valores com maior tributação foram registrados em objetos simples e de uso regular.
 
Lápis, réguas e agendas foram um dos acessórios que mais ficaram caros para os consumidores.
 
Em Nova Friburgo a situação não é diferente, e algumas lojas de material escolar já se preparam para receber um público mais exigente na hora das compras.
 
A expectativa de vendas é boa para o setor, apesar de ainda ser cedo para contabilizar a produtividade desta época do ano.
 
O consumidor fica mais exigente, e compara os preços antes de finalizar as vendas.
 
Segundo algumas papelarias do município de Nova Friburgo, o cliente acaba optando por preços mais baratos para não fugir do orçamento.
 
Os produtos mais inflacionados, caso do lápis de cor, o hidrocor e cadernos são bem procurados.
 
Em tempo de crise, e com alta nos preços, os comerciantes acabam oferecendo maior desconto nos produtos antigos para movimentar as vendas.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Perto da volta às aulas, preço do material escolar sobe Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias