As Últimas
Publicidade
12 de jan de 2017
Publicidade 2

Nova Friburgo, RJ, terá pela primeira vez uma mulher no comando da Guarda Municipal

Intenção da nova comandante da Guarda é implantar na cidade a Ronda Escolar, projeto que teria como foco principal estimular crianças e jovens a  boas práticas de conduta e formar cidadãos de bem.

Por: Secom NF

O Prefeito Renato Bravo anunciou no fim da tarde desta quarta-feira, 11, o novo comando da Guarda Municipal de Nova Friburgo. Ofélia de Aguiar Martins, de 36 anos, é o nome escolhido pelo chefe do executivo para desempenhar a função.

Ofélia é a primeira mulher a comandar a corporação na cidade. (Foto: João Luccas Oliveira/Secom NF)

Ofélia é a primeira mulher a comandar a corporação na cidade e também a primeira Guarda Municipal (entre homens e mulheres) a ocupar o cargo. Formada em Direito pela Universidade Candido Mendes, está desde 1999 na Guarda Municipal, onde atuava como inspetora.


À frente da Guarda Municipal de Nova Friburgo, Ofélia disse que pretende criar o Grupamento Turístico na cidade, um programa que capacitaria os agentes da Guarda Municipal a orientarem turistas e os próprios friburguenses sobre localização e histórico dos principais pontos turísticos do município.


Outra intenção da nova comandante da Guarda Municipal é implantar em Nova Friburgo a Ronda Escolar, projeto que teria como foco principal estimular crianças e jovens a seguirem boas práticas de conduta e formar cidadãos de bem
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Nova Friburgo, RJ, terá pela primeira vez uma mulher no comando da Guarda Municipal Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias