As Últimas
Publicidade
9 de jan de 2017
Publicidade 2

Mais dois nomes são anunciados para o Comitê de Saúde em Friburgo, RJ.

Os nomes foram anunciados durante entrevista coletiva, concedida pelo Prefeito Renato Bravo. Outro ponto relacionado à saúde, divulgado durante a coletiva, é o combate ao mosquito da dengue.

Por: Nova Friburgo AM

Outros dois nomes foram divulgados para o comitê de saúde em Nova Friburgo, RJ. A doutora Michele Silvares vai ser a subsecretária Hospitalar, e fica responsável pela gestão do Hospital Raul Sertã, Maternidade e UPA de Conselheiro Paulino. A princípio, Michele também acumula a direção geral do Raul Sertã.
 
Prefeito Renato Bravo em coletiva. (Foto: Secom NF)
Já a doutora Monica Almeida fica responsável pelo planejamento e articulação da Secretaria de Saúde, criando um planejamento estratégico para gerir a saúde a curto, médio e longo prazo.
 
Os nomes foram anunciados durante entrevista coletiva, concedida pelo Prefeito Renato Bravo.
 
O governo também afirma que é feito um estudo para o melhor aproveitamento dos médicos e medicamentos existentes nas unidades de saúde, em especial o Raul Sertã.
 
Outra proposta é a descentralização do atendimento e a intensificação da Atenção Básica. Parte dos atendimentos seria suprida pelas Unidades Básicas de Saúde, o que poderia diminuir a demanda do Hospital Raul Sertã.
 
Outro ponto relacionado à saúde, divulgado durante a coletiva, é o combate ao mosquito aedes aegypti.
 
Nova Friburgo vai contar com o apoio das Forças Armadas, que devem percorrer o município entre os dias 17 e 19 deste mês.
 
Agentes de Nova Friburgo também vão participar da operação. Em 2016, a cidade registrou mais de cinco mil casos de dengue.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Mais dois nomes são anunciados para o Comitê de Saúde em Friburgo, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias