As Últimas
Publicidade
4 de jan de 2017
Publicidade 2

Friburguense inicia pré-temporada para 2017

A preparação para a temporada começou nesta terça-feira, 3, quando o elenco se reapresentou oficialmente no estádio Eduardo Guinle.

Por: Nova Friburgo AM

Este ano marca o retorno do Tricolor da Serra a uma competição nacional, a Copa do Brasil, e apresenta ainda o desafio de jogar a série B do Campeonato Carioca.
 
Friburguense inicia atividades para 2017. (Foto: Divulgação/Friburguense Atlético clube.) 
A preparação para a temporada começou nesta terça-feira, 3, quando o elenco se reapresentou oficialmente no estádio Eduardo Guinle. Alguns atletas já trabalham no clube desde o mês de dezembro.
 
Aqueles que moram em Nova Friburgo mantiveram a forma depois do término da Copa Rio, e chegaram a realizar alguns amistosos contra Tigres do Brasil e Nova Iguaçu.
 
A base da Copa Rio está mantida, mas o Friburguense não conta com o goleiro Luiz Felipe, o volante Vitinho e o atacante Lohan neste primeiro semestre.
 
O trio foi emprestado, possui contrato até maio e por isso não participa das primeiras fases da Copa do Brasil. A tendência é que retornem para a série B. Pierre, acertado com o Luverdense, Léo e Diego Guerra não permanecem. 
 
O zagueiro Roberto Junior, de 27 anos é a novidade. Essa vai ser a terceira passagem pelo clube. Pelo menos mais um atacante de área deve chegar.  
 
De volta às competições nacionais, o Friburguense recebe o Oeste, em jogo único no estádio Eduardo Guinle.
 
No entanto, o Oeste possui a vantagem do empate. O jogo deve acontecer no dia 8 ou 15 de fevereiro.
 
Caso consiga avançar, há a possibilidade de repetir o confronto com o Internacional de Porto Alegre-RS, adversário na última participação no torneio, em 2005.
 
Principal desafio do Friburguense em 2017, a série B do Campeonato Carioca sofreu modificações.
 
As principais mudanças para 2017 incluem datas, formatos e até uma nova divisão criada para a Série B, que terá início no mês de maio.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Friburguense inicia pré-temporada para 2017 Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias