As Últimas
Publicidade
31 de jan de 2017
Publicidade 2

Em Friburgo, RJ, carga horária de seis horas é mantida para rede municipal de ensino.

Após reivindicação, uma comissão da educação foi atendida pelo Secretário da Casa civil. Grupo esteve reunido em frente a Secretaria de Educação nesta segunda, (30). 

Por: Nova Friburgo AM

Profissionais da área da educação estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira, (30), em frente a secretaria de Educação, no antigo Prédio da Oi. 
 
O grupo foi atendido pelo Secretário da Casa Civil, Buno Villas Boas, e pelo Subsecretário de Administração da Educação, Igor Pinto. 
 
Profissionais da Rede de ensino se reuniu em frente a Secretaria de Educação. (Foto: Portal Fri Notícias)
O encontro também contou com as presenças de representantes do Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação) de Nova Friburgo e dos vereadores Isaque Demani, Christiano Huguenin, Jhonny Maicon e Zezinho do Caminhão.
 
Após a conversa, ficou resolvido a carga horária de seis horas vai ser mantida para a rede municipal de ensino. 
 
A medida vale já a partir do próxima dia segunda-feira, 6, quando começa o ano letivo em Nova Friburgo.
 
O município havia determinado, através de decreto do Prefeito Renato Bravo, o cumprimento de oito horas diárias, ou seja, 40 semanais, o que gerou o protesto dos servidores do setor de apoio à educação.
 
Vereadores Johnny Maycom, Isaque Demani e Christiano Huguenin estiveram presentes.
(Foto: Portal Fri Notícias)
O concurso que deu posse aos profissionais previa oito horas de trabalho por dia, mas há mais de 15 anos os servidores cumprem a carga de seis horas no município. 
 
Em nota, o governo municipal afirma que vai enviar uma mensagem à Câmara para legitimar a carga horária de 30 horas semanais.
 
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Friburgo, RJ, carga horária de seis horas é mantida para rede municipal de ensino. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias