As Últimas
Publicidade
5 de dez de 2016
Publicidade 2

Prefeitura de Nova Friburgo, RJ, desiste de receber repasse federal para shows

Com pouco dinheiro em caixa, o governo do município informou que não conseguiu apoio da iniciativa privada para bancar a parte financeira exigida na emenda federal. 

Por: Nova Friburgo AM

Foto: Divulgação
A Prefeitura Municipal de Nova Friburgo encaminha nesta segunda feira, um oficio do ministério do turismo desistindo de receber emenda federal, no valor de 830 mil reais destinadas exclusivamente para o pagamento de cachês para artistas nacionais, como Michel Teló, Fernando e Sorocaba e outros quatro shows, que poderiam acontecer no município entre os dias 10 e 18 deste mês.

No documento oficial, o governo municipal desiste de receber o repasse federal e, consequentemente, abre mão de realizar os shows por não ter conseguido o valor necessário para a contra partida de 40 mil reais e ainda recursos para a montagem da estrutura em palco, iluminação e banheiros.
Com pouco dinheiro em caixa, o governo do município informou que tentou obter apoio da iniciativa privada para bancar a parte financeira exigida na emenda federal. Segundo, a prefeitura de Nova Friburgo, o Tribunal de Contas desaconselhou o governo municipal, para que uma divida não fosse contraída no final da atual gestão.

Vale lembrar que na semana passada, a Subsecretaria de Comunicação da Prefeitura de Nova Friburgo havia divulgado que, se caso o município friburguense conseguisse apoio financeiro para pagar a contrapartida, o Ministério do Turismo havia liberado recursos para shows com artistas como Michel Teló, Fernando e Sorocaba, João Neto e Frederico, Felipe Ferrari, Thaeme e Tiago e entre outros cantores.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Prefeitura de Nova Friburgo, RJ, desiste de receber repasse federal para shows Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias