As Últimas
Publicidade
7 de dez de 2016
Publicidade 2

Nova Friburgo, RJ, registra mais de 8 mil notificações de casos de dengue.

Números foram apresentados pelo Comitê de Mobilização Social nesta terça-feira, (06). Há aproximadamente 5.960 casos confirmados.

Por: Nova Friburgo AM

Foto: Divulgação
Através de relatório, o Comitê de Mobilização Social apresentou nesta terça feira os números de pessoas infectadas pelo mosquito da dengue em Nova Friburgo.
Com situação alarmante, o município friburguense contabilizou cerca de 8.808 casos notificados e aproximadamente 5.690 confirmados.
Este é o maior índice de registro no mês de Março deste ano; sendo 108 casos notificados, 7 em mulheres grávidas e 26 em não gestantes confirmados, além de 16 notificados e não confirmados com chikungunya.
Os dados são referentes ao período de Janeiro a Novembro deste ano, segundo a subsecretaria de Comunicação da Prefeitura de Nova Friburgo.
O Comitê de Mobilização Social contra o mosquito aedes aegypsi incluiu que a multiplicação do mosquito na cidade acontece devido o descuido da população com a falta de tampa em caixas de água e calhas sujas.
O comitê ainda relembrou a Campanha Estadual “Dez Minutos Salvam Vidas”, para conscientizar e mobilizar a população contra o mosquito que causa três doenças e registrou grandes índices e vítimas no município friburguense.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Nova Friburgo, RJ, registra mais de 8 mil notificações de casos de dengue. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias