As Últimas
Publicidade
9 de dez de 2016
Publicidade 2

Indie rock invade o Festival Solstício do Som, em Petrópolis, RJ neste sábado

Bandas Hover, Whipallas e Two Places at Once estão entre as principais atrações. Evento gratuito começa a partir das 15h.

Por: Redação

Há seis anos a cidade de Petrópolis, na Região Serrana Fluminense, recebe o festival Solstício do Som. Realizado duas vezes por ano, o evento gratuito atrai bandas de diversos cantos do país e esse ano ganha um charme especial: ocorrerá na cervejaria Bohemia, a primeira do país. No sábado (10), as bandas Hover, Whipallas, Two Places at Once, Alarmes, The Fraktal, Irmãos Jugstedt e Sicke são as atrações. O evento começa a partir das 15h.

Banda Whipallas - (Foto: Divulgação)

Prata da casa, Hover é uma das crias de Petrópolis que conquistou destaque. Um dos principais nomes da nova safra de bandas nacionais, o grupo traz no currículo passagens em casas como o Teatro Odisseia e Imperator, além da etapa Brasília do Circuito Banco do Brasil, onde abriu para bandas como Linkin Park, Panic! At The Disco, Skank e Plebe Rude. 

Banda Hover será atração neste sábado.
(Foto: Pedro Arantes)
O Hover vai apresentar toda a sonoridade post-grunge e post-hardcore que conquistou o público carioca. Formada por Saulo von Seehausen (vocal e guitarra), Felipe Duriez (guitarra), Lucas Lisboa (guitarra), Pedro Fernandes (baixo) e Álvaro Cardozo (bateria), o grupo apresenta canções do álbum “Never Trust the Weather” – nome com referência ao clima da cidade imperial.

Tocando pela primeira vez na cidade, os cariocas da Whipallas trazem o seu som que recebe diversas influências, indo do indie contemporâneo aos clássicos nacionais e internacionais dos anos 70 e 80. 

Na apresentação, canções do seu EP auto intitulado e recém lançado, além de novidades que já vão fazer parte de um novo EP. O Whipallas é Pedro Lenz (voz), Bernardo Massot (teclado e synth), Jayme Monsanto (baixo) e André Coelho (bateria).

O nome que batiza o grupo surgiu de “Wiphala”, a bandeira criada pelos povos andinos para representar a relação de respeito e reciprocidade, uma forma de celebrar a vida. E é esta união que guia a sonoridade da banda pelos mais diversos caminhos do rock alternativo contemporâneo.

Formada no Rio de Janeiro, Two Places at Once é uma banda de rock em ascensão na cena. Renan Rocha (voz e guitarra), Rodrigo Soares (guitarra), Juan Salinas (baixo) e Victor Barbosa (bateria) ficaram conhecidos pelo EP de estreia “Different Selves”, de 2014. A boa recepção da crítica e público abriu portas para o grupo gravar o primeiro disco da carreira. Intitulado “Birdtraps”, o álbum deixa de lado o momento atual que a música vive e segue os moldes dos anos 90.

A mesma noite traz no lineup Sicke, Irmãos Jungstedt, The Fraktal e Alarmes. O Solstício do Som é um festival de música, dança e artes que acontece durante os solstícios de inverno e verão, na cidade de Petrópolis, na Região Serrana Fluminense. Conheça a ordem e o horário que as bandas subirão ao palco:

15h - Sicke
16h - Irmãos Jungstedt
17h - Whipallas
18h - Two Places At Once
19h - The Fraktal
20h - Alarmes
21h - Hover

Serviço:

Solstício do Som com Hover, Whipallas e mais
Data: 10/12/2016 (sábado)
Horário: 15h
Local: Cervejaria Bohemia
Endereço: Rua Alfredo Pachá, nº 166 - Centro - Petrópolis/RJ
Entrada: Gratuita
Classificação etária: 18 anos

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Indie rock invade o Festival Solstício do Som, em Petrópolis, RJ neste sábado Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias