As Últimas
Publicidade
1 de dez de 2016
Publicidade 2

Em Nova Friburgo, RJ, aprovados no concurso de 2015 tomam posse.

Cerca de dezenove profissionais foram empossados na manhã desta quinta-feira, (01). Foram empossados professores, auxiliares de creche, merendeiras, entre outros.

Por: Secom | Eloir Perdigão

O setor de Educação da Prefeitura de Nova Friburgo ganha um reforço a partir deste dia 1º de dezembro. Pela manhã, no gabinete, foram empossados 19 profissionais, aprovados no concurso de 2015. O ato teve à frente o secretário de Finanças, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Gestão, Juvenal Condack, auxiliado pela subsecretária de Recursos Humanos, Ana Paula Navega, que representaram o prefeito Rogério Cabral, que não participou por compromissos anteriormente agendados.

19 profissionais foram empossados nesta quinta, 01. (Foto: Secom NF/Divulgação)

Juvenal parabenizou os novos concursados empossados, pois passaram num concurso que considerou complicado, disputando vaga com cerca de 40 mil participantes. Os empossados naquele ato são da área de Educação, que tem por volta de três mil profissionais envolvidos com aula, merenda e outros trabalhos, visando um futuro melhor para os estudantes.

O secretário citou também que os 19 profissionais empossados completam a meta do prefeito Rogério Cabral desde o início de seu governo. Na ocasião, a deficiência era de 500 servidores, o que foi cobrado pela Justiça. Após a realização do concurso de 2015 muitos dos aprovados foram empossados e restavam 20 vagas a serem preenchidas, o que ocorria nesta quinta-feira. “Para o governo municipal vocês são importantes porque completam essa carência que existia”. Segundo o secretário, ainda há mais o que fazer, porém Rogério Cabral deixa a Educação muito melhor do que quando assumiu.

A primeira concursada aprovada a assinar seu termo de posse foi Aline Ribeiro Sampaio Herdy para o cargo de professora de séries iniciais. Foram empossados professores, auxiliares de creche, merendeiras, inspetora de alunos, pedagogo, agente administrativo e auxiliar de serviços gerais. Uma vaga restante de agente administrativo será preenchida posteriormente através de novo edital de convocação. Os termos de posse serão assinados posteriormente pelo prefeito Rogério Cabral.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Nova Friburgo, RJ, aprovados no concurso de 2015 tomam posse. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias