As Últimas
Publicidade
9 de dez de 2016
Publicidade 2

Em Friburgo, RJ, ônibus municipais só irão permitir embarque pela roleta

A partir da próxima segunda feira, todos os passageiros do transporte público municipal de Nova Friburgo terão que passar pela roleta para embarque nos ônibus do município. 
 
Por: Nova Friburgo AM

Os passageiros com direito a gratuidade, (idosos a partir de 60 anos, estudantes da rede pública, portadores de necessidades especiais e seus acompanhantes cadastrados), caso ainda não possuam o cartão RioCard, terão que apresentar ao motorista ou cobrador um documento de identidade que comprove o beneficio para poder utilizar o coletivo. 
 
Embarque só será permitido passando pela roleta. (Foto: Marcos Guzzo)
A Friburgo Auto Ônibus comunicou a mudança nesta quinta feira, 8, através de cartazes colados nos pontos de ônibus no centro da cidade, também na Estação Livre, na antiga rodoviária urbana e nos próprios ônibus em circulação.
 
Com esta definição, o idoso não poderá mais embarcar nos coletivos pela porta traseira pintados nas cores amarelas, verde ou azul, onde a roleta é posicionada na frente.
 
Nos ônibus mais antigos que ainda não foram sinalizados com as novas cores padrão da empresa FAOL e que permanecerem juntos as roletas próximos às portas traseiras, não será mais permitido o embarque com gratuidade pela porta da frente. 
 
A medida não valerá para os passageiros com necessidades especiais, já que a passagem da roleta se torna inviável.
 
A concessionária de transporte coletivo de Nova Friburgo orienta os passageiros com direito a gratuidade que ainda não fizeram o cartão RioCard, para que providenciem o mais rápido possível na Rua Ernesto Brasílio, 39, no centro da cidade.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Friburgo, RJ, ônibus municipais só irão permitir embarque pela roleta Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias