As Últimas
Publicidade
8 de dez de 2016
Publicidade 2

Em Friburgo, RJ, Centro de Convivência da Pessoa Idosa ganha espaço de leitura

Além do Espaço de leitura, Espaço de conveniência ganha placa que denomina o local como Zelma Mussi Gervásio

Por: Ana Carolina Romanelli | Secom

Na tarde desta quarta-feira, (07), a Secretaria Municipal de Assistência Social Direitos Humanos e Trabalho junto a Secretaria Municipal de Cultura inaugura​ra​m a Placa que denomina o Espaço de Convivência da Pessoa Idosa de “Zelma Mussi Gervásio”. ​ ​Na ocasião foi inaugurada também a sala de leitura “Yeda Pereira dos Santos”.

Momento da inauguração da placa “Zelma Mussi Gervásio”, com a presença de André Luiz de Morais, Coordenador do Espaço de Conveniência da Pessoa Idosa e Professor de Educação Física.
(Foto: Leonardo Vellozo/Secom)

O secretário de Assistência Social – Gilberto Souza Filho – fala da importância da inauguração. “ Temos um baixo índice de leitura na melhor idade. Temos aqui também dança, artesanato e ginástica. Eles gostam mais de ver novela e não tem muito o hábito da leitura. Com esse espaço, eles podem fazer ginástica e também fazer a leitura, unindo o útil ao agradável. O novo espaço só vem agregar. ”

A secretária de Cultura Cristina Sacchetto esteve na inauguração e falou sobre a nova sala de leitura: “A gente entende que é uma grande oportunidade de se fazer um local voltado para a literatura e também um espaço de convivência para o pessoal da terceira idade que vai poder usufruir do espaço. 

Nova sala de leitura “Yeda Pereira dos Santos” (Foto: Leonardo Vellozo/Secom)

Vamos emprestar livros e também vamos começar com atividades como leituras em grupo e dramatizações de leitura e vamos estudar o que for demandado pelas pessoas que frequentarem o local. O espaço tem além das atividades culturais, a parte esportiva que vai ser mantida. A biblioteca já funciona há dois meses como experiência e agora organizada já está aberta para todos que quiserem pegar e desfrutar dos livros. ”​
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Friburgo, RJ, Centro de Convivência da Pessoa Idosa ganha espaço de leitura Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias