As Últimas
Publicidade
4 de out de 2016
Publicidade 2

Nova Friburgo, RJ, perde 104 vagas de emprego no mês de agosto

Em oito meses, a cidade registra 663 empregos a menos. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.
 


Por: Nova Friburgo AM


O mês de agosto não foi bom a nível de empregos em Nova Friburgo. Foram fechados 104 postos de trabalho. Há um crescimento no déficit de vagas na comparação com julho, quando o município perdeu 66 vagas.
 
Em abril, a cidade havia gerado 276 empregos, o que representou o melhor desempenho de todo o Estado. No entanto, no quinto mês do ano, o número de demissões voltou a superar o de contratações, e a tendência se manteve em junho e julho.
 
Em agosto, o comércio, que havia fechado 24 vagas em maio, 37 em junho, e 23 vagas em julho registrou novo saldo negativo, de 50.
 
São 309 postos a menos neste ano. Na contramão, a construção civil gerou sete vagas com carteira assinada.
 
Já setor da indústria de transformação, que havia gerado oito postos de trabalho em julho, fechou 18 em agosto.
 
O setor de serviços, que teve saldo positivo de 44 no sétimo mês do ano, voltou a registrar queda, e perdeu 32 vagas.
 
A administração pública perdeu oito vagas, enquanto o setor de agricultura e extração vegetal fechou uma. Em todo o Estado foram fechadas 28.321 vagas em agosto.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Nova Friburgo, RJ, perde 104 vagas de emprego no mês de agosto Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias