As Últimas
Publicidade
5 de out de 2016
Publicidade 2

Em Friburgo, RJ, colégios São João Batista e Eduardo Breder se destacam no Enem

Apresentação dos resultados foi feita nesta terça-feira, (04), na sede do Ministério da Educação.


Por: Nova Friburgo AM


O Ministério da Educação divulgou o resultado por escola do Enem do ano passado. A apresentação dos principais resultados foi feita nesta terça-feira, 4, na sede do Ministério da Educação (MEC).
 
Foto: Divulgação
Em Nova Friburgo, a instituição de melhor desempenho foi o Colégio São João Batista, que alcançou a posição de número 61 no ranking nacional.
A média geral na prova objetiva foi de 676,13. Os melhores desempenhos foram em Redação e Matemática, e o pior, em Ciências da Natureza.
No ranking estadual, o São João Batista foi o 12º melhor colocado. A instituição de melhor desempenho no Estado do Rio foi o Colégio Ipiranga, de Petrópolis.
Ainda no ranking nacional, o Colégio Anchieta ficou na posição 174; O Externato Santa Ignez 258, e o Colégio Mercês, na posição 403.
O Colégio Nossa Senhora das Dores completa a lista de cinco melhores instituições privadas do município no Enem do ano passado, ocupando a posição 491.
Entre as escolas públicas da cidade, o Colégio Estadual Eduardo Breder teve o melhor desempenho no Enem de 2015, ocupando a posição de número 2.821 no ranking nacional.
A média na prova objetiva foi de 560,83. Os melhores desempenhos foram registrados em Redação e Ciências Humanas, e o pior em Ciências da Natureza.
Essa pontuação também coloca o Colégio Eduardo Breder como o quinto melhor do Estado do Rio de Janeiro.
Na sequência, entre as instituições públicas de melhor resultado, aparecem o Colégio Estadual José Martins da Costa, na posição 3.281 no ranking nacional e na sétima colocação estadual; O Colégio Estadual Augusto Spinelli na posição 3.966 no ranking nacional e 12º no estado; O Colégio Estadual João Bazet, e o Colégio Estadual Doutor Tuffy El-Jaick.
Considerando todo o país, as notas médias na prova de redação do Enem 2015 subiram 10%, se comparadas com o ano anterior.
A divulgação complementa os dados de janeiro, quando o órgão apontou queda em três áreas na comparação entre 2015 e 2014.
O desempenho foi pior em ciências da natureza, linguagens e matemática. Houve crescimento na prova de ciências humanas.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Friburgo, RJ, colégios São João Batista e Eduardo Breder se destacam no Enem Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias