As Últimas
Publicidade
7 de out de 2016
Publicidade 2

Cordeiro, RJ, abraça a causa do Outubro Rosa.

A Secretaria de Saúde de Cordeiro escolheu a quinta-feira, 06, como Dia “D” para a campanha Outubro Rosa. 

Todas as Unidades de Saúde da Família e o Centro de Saúde de Cordeiro entraram na onda rosa, em apoio à campanha mundial. Com diversas ações, incluindo agendamento e coleta de exame preventivo, as equipes se engajaram contra o câncer de colo do útero e de mama.
Secretaria de saúde de Cordeiro aderia ao Outubro Rosa. (Foto: Divulgação/ Secom Cordeiro)
A melhor forma de tratamento contra o câncer da mama é a precocidade da sua detecção. Por isso, faça exames clínicos regulares, seguindo os conselhos e recomendações dos profissionais de saúde. Nada salva tantas vidas quanto algo tão simples como o acompanhamento médico regular. Então não protele, não fuja, não negligencie sua saúde.
Foto: Divulgação/Secom Cordeiro
O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações referentes ao câncer de mama no mês de outubro. 
A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa. Isso faz que o rosa assuma importante papel, pois se tornou uma leitura visual compreendida em qualquer lugar no mundo.

Secom | PMC 
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Cordeiro, RJ, abraça a causa do Outubro Rosa. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias