As Últimas
Publicidade
5 de set de 2016
Publicidade 2

Hemocentro de Nova Friburgo, RJ, volta a pedir doações

A unidade, que fica no Hospital Municipal Raul Sertã, atende Nova Friburgo e outras 13 cidades vizinhas. O estoque está baixo, e por isso, novos doadores são convocados.
 


Por: Nova Friburgo AM


O Hemocentro de Nova Friburgo, RJ, mais uma vez pede a colaboração de doadores de sangue. As doações podem ser realizadas de 2ª a 6ª feira das 8h às 11h30 e é exigido apenas um documento oficial com foto.
 
Pode ser identidade, carteira de trabalho, carteira de motorista, certificado de reservista ou passaporte.
 
Hemocentro de Friburgo, RJ, convoca doadores.(Foto: Daniel Marcus/SecomNF)
Para doar sangue, a pessoa deve ter entre 16 e 67 anos de idade, pesar mais de 50 quilos, estar em boas condições de saúde, ter repousado por, no mínimo, 6 horas na noite anterior, ter se alimentado (evitando refeições gordurosas), não estar amamentando ou grávida e não ter contato sexual com pessoas que tenham comportamento de risco para AIDS.
 
Em algumas outras situações, a doação deve ser adiada, como quando o doador ingeriu bebida alcoólica nas últimas 24 horas, fez uso de algum medicamento (depende do tipo de medicamento), passou por parto normal nos últimos 90 dias ou por cesariana nos últimos 180 dias, quando houve extração dentária nas últimas 72 horas, sofreu transfusão de sangue ou fez tatuagem no último ano.
 
Os homens podem doar a cada dois meses, até no máximo quatro vezes no período de doze meses.
 
Já as mulheres podem fazer a doação a cada três meses, sendo até três vezes ao longo de doze meses.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Hemocentro de Nova Friburgo, RJ, volta a pedir doações Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias