As Últimas
Publicidade
27 de set de 2016
Publicidade 2

Festival Literário Petropolitano encerra segunda edição reunindo leitores, alunos, professores e profissionais

Segunda edição do festival que durou quatro dias,  terminou com saldo positivo. Mais de 30 escritores participaram do evento.

O Festival Literário Petropolitano termina com saldo totalmente positivo. Durante quatro dias, pelos seus espaços passaram 32 atividades que somaram as forças de 89 profissionais, nem sempre petropolitanos, mas que acreditam no potencial literário da cidade. 

Festival Literário teve saldo positivo. (Foto: Divulgação)

Foram 48 escolas formando plateias de diversas atividades, entre alunos e profissionais da Educação. O Festival estima ter recebido cerca de 1300 pessoas que lotaram oficinas, palestras, apresentações de teatro e música, além de outras manifestações literárias e artísticas.

48 escolas formaram plateias de diversas atividades
(Foto: Divulgação)
Entre o que mais surpreendeu à produção foi a alegria de ver escolas de todas as redes participando - municipais, estaduais e privadas, além da grande adesão do EJA – Ensino de Jovens e Adultos. Todas as atividades ocorridas no final de semana tiveram público, até mesmo proveniente de escolas.

Além disso, mais de 30 escritores com livros publicados estiveram participando do evento, tornando os espaços, mesmo os informais, em ambientes de discussão, enriquecimento e trocas. O Festival Literário Petropolitano foi uma produção Bem Cultural.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Festival Literário Petropolitano encerra segunda edição reunindo leitores, alunos, professores e profissionais Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias