As Últimas
Publicidade
2 de set de 2016
Publicidade 2

Em Friburgo, RJ, vacinação antirrábica chega a Lumiar e São Pedro da Serra.

A vacinação contra a raiva animal em cães e gatos acontece neste fim de semana nos postos de saúde entre 9h e 13h.



Por: Nova Friburgo AM
 
A vacinação contra a raiva acontece desde julho na Zona Rural de Nova Friburgo e a equipe da subsecretaria de Vigilância em Saúde Ambiental já percorreu outras localidades como São Lourenço, Salinas, Três Picos, Santa Cruz, Barracão dos Mendes e outras.
 
Foto: Divulgação
Neste primeiro fim de semana de setembro, a partir deste sábado, 3, a equipe itinerante vai estar em Lumiar e São Pedro da Serra.
 
A vacinação é feita nos postos de saúde desses distritos, entre 9h e 13h. As localidades de Rio Bonito, Galdinópolis e Boa Esperança já foram atendidas.
 
A meta de vacinação para esse ano é de 18 mil doses. Até hoje, segundo a divisão da Vigilância em Saúde Ambiental, 5.800 doses já foram aplicadas.
 
Na Zona Urbana a vacinação deve acontecer em dois dias no mês de outubro, sendo dividida entre as partes norte e sul do município.
 
Vale lembrar que a Vigilância em Saúde Ambiental, que fica localizada na Rua Augusto Cardoso, 62, distribui doses da vacina gratuitamente, em número pequeno.
 
Basta levar um isopor com gelo para fazer a retirada.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Friburgo, RJ, vacinação antirrábica chega a Lumiar e São Pedro da Serra. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias