As Últimas
Publicidade
9 de ago de 2016
Publicidade 2

Nova Friburgo, RJ, comemora movimento do último final de semana

O primeiro final de semana dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro foi positivo também para o turismo do interior do Estado. Friburgo registrou quase 100% de ocupação.
 



Por: Nova Friburgo AM
 
A expectativa da Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro é que 20% dos 540 mil turistas aguardados na capital no período das competições conheçam cidades de fora do eixo metropolitano.
 
Nova Friburgo teve movimento no fim de semana. (Foto: rj.gov.br/Divulgação)
Perto do início dos Jogos Olímpicos, a média de quartos de hotéis já reservados no interior estava em 84% e alguns municípios ultrapassam os 95%.
 
Em Nova Friburgo, a rede hoteleira registrou quase 100% de ocupação e a expectativa é que a taxa de ocupação máxima volte a ser atingida nos dias 18 e 22, quando o município do Rio terá novos feriados.
 
Atração do final de semana, a edição deste ano do Festival do Chocolate atraiu um público recorde à Queijaria Suíça.
 
Segundo a Cruz Vermelha, cerca de 18 mil pessoas, entre friburguenses e turistas, compareceram ao evento realizado no último fim de semana.
 
Foram sete mil no sábado, 6, e 11 mil no domingo, 7.Mais de 30 ônibus de turistas chegaram de várias cidades do Estado.
 
O grande movimento, inclusive, gerou alguns transtornos como engarrafamentos na estrada, falta de vagas para estacionar nas imediações, filas para compra de chocolates e falta de alguns produtos.
 
O excesso de público faz a organização do evento estudar a cobrança de ingresso no próximo ano para limitar a entrada de público e atender com maior eficiência. 
 
A secretaria de Turismo de Nova Friburgo também destaca que o feriadão no Rio aumentou o fluxo de turistas em Nova Friburgo no último fim de semana.
 
Vários pontos turísticos receberam um grande número de visitantes, como o Teleférico, por exemplo, que registrou filas durante o final de semana.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Nova Friburgo, RJ, comemora movimento do último final de semana Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias