As Últimas
Publicidade
8 de ago de 2016
Publicidade 2

Noite de música brasileira reúne Almir Chiaratti e César Nascimento no Estúdio Aldeia

Ana Sampaio, Diego Marques e Ígor Gaspar são os convidados especiais. Evento acontece no Estúdio Aldeia, casa da resistência cultural em Petrópolis, RJ.


Dois expoentes da música brasileira independente se reúnem na mesma noite no Estúdio Aldeia, casa da resistência cultural em Petrópolis. Almir Chiaratti e César Nascimento se apresentam por lá no sábado, dia 13 de agosto. Enquanto César comemora seus 35 anos de carreira, Almir divide com o público o trabalho de seu primeiro álbum, “Bastidores do Sorriso”. A festa, que começa às 22h, ainda promete uma sequência de participações especiais.

César Nascimento se apresenta no sábado, (13). (Foto: Studio Meireles Jr.)
Com palco cheio a noite toda, o Estúdio Aldeia recebe Chiaratti acompanhado de Eric Lino nas guitarras e viola caipira, André Mogli nas baterias, Eduardo Rezende no sax e percussão, Diego Marques no acordeom e Pedro Moragas no baixo. O músico, que tem um extenso currículo de trabalhos com design de som e mixagem para audiovisual, buscou múltiplas referências sonoras e variados estilos para o disco.

O repertório inclui não só canções do CD, mas também de nomes como Zé Ramalho, Gilberto Gil e Milton Nascimento. Para interpretar “Ne T’inquiète Pas”, dueto presente em “Bastidores do Sorriso”, Almir convidou a cantora carioca radicada em Petrópolis, Ana Sampaio. Com um trabalho voltado para o samba e a música brasileira em geral, Ana vai se aventurar por uma verdadeira chanson. Mas as participações especiais não param por aí: além de assumir o acordeom, o também cantor e compositor Diego Marques vai mostrar canções de seu recém-lançado EP “Andanças”, onde o próprio Almir estreou na função de produtor musical.

Almir Chiaratti. (Foto: Pedro Arantes)
Se por um lado celebramos uma estreia, por outro a festa é pelos muitos anos de estrada de César Nascimento, que vem da tribo musical de São Luis do Maranhão. O show será como um resumo de sua carreira, juntando um pouquinho de tudo, com repertório que inclui algumas de suas grandes composições, entre elas “O radinho”; “Sapato pra todo pé”, parceria com Vicente Telles, já gravada também pela Tribo de Gonzaga; “Maguinha do Sá Viana”; “Ilha Magnética”; “Encanto”, música composta em Petrópolis; “Reggae Sanfonado”, já gravado por Alcione; e “Fogueira”, com a qual César participou do Festival da Música Brasileira.

O músico será acompanhado de Bruno Guimarães no sax e flauta, Coquinho na bateria e Mariano San Roman no baixo. O show também terá participação especial de seu filho, Ícaro Gaspar. Juntos cantarão “Rio”, música também gravada no primeiro e recém-lançado CD "Natus Est", da banda ACIDA, da qual é integrante.

O Estúdio Aldeia se tornou um dos palcos mais respeitados de Petrópolis, recebendo eventos e gravações de nomes da música brasileira que vão do jazz ao rock experimental. Entre os projetos e bandas que já passaram pela casa estão Carlos Malta e Pife Muderno, Aldeia Jazz, Supercombo, Hover e Far From Alaska. O Estúdio Aldeia fica na Rua Olavo Bilac, 265, no bairro Castelânea.

Serviço:

Almir Chiaratti e César Nascimento com convidados especiais
Data: 13/08
Horário: 22h
Local: Estúdio Aldeia
Endereço: Rua Olavo Bilac, 265 – Castelânea - Petrópolis/RJ
Ingressos: R$20 (R$15 com nome na lista - publicando no mural do evento no Facebook até 18h: https://www.facebook.com/events/150746608685125/)
Classificação: 18 anos (menores acompanhados por responsáveis legais)

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Noite de música brasileira reúne Almir Chiaratti e César Nascimento no Estúdio Aldeia Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias