As Últimas
Publicidade
8 de ago de 2016
Publicidade 2

Em Friburgo, RJ, banda se apresenta pelo Projeto Banda na Praça

Banda Euterpe Lumiarense se apresentou no último sábado (06), na Praça Carlos Maria Marchon, no Centro de Lumiar.
A banda Sociedade Musical Euterpe Lumiarense, sob a regência de Gilney Oliveira, apresentou-se na Praça Carlos Maria Marchon, no centro de Lumiar, no último sábado, 6 de agosto, dentro do Programa Banda na Praça, realizado em parceria com a Prefeitura de Nova Friburgo.

Euterpe Lumiarense realizou mais uma apresentação pelo Projeto Banda na Praça. (Foto: Divulgação)
Pela terceira vez consecutiva, o coreto da praça deixou de ser utilizado por não poder mais conter os músicos, em número cada vez maior. Nele, ficou Manoel Antônio Spitz Sodré, coordenador do programa em Lumiar, reverenciando, com o uso do chapéu de marinheiro, a memória do sanfoneiro e lavrador Paulino José Schwaulb, ativo e querido na comunidade local, falecido aos 86 anos no sábado anterior, 30 de julho.
Também no coreto repetiu-se uma prática que já vai se tornando habitua​l​: a apresentação de alunos da Euterpe Lumiarense. Demian Ouverney,de 10 anos, e Gabriele Klain Brust, de 8 anos, tocaram em flauta-doce a Ode a Alegria, da Nona Sinfonia de Beethoven, e Le Vieux Chalet, canção suíça escrita em 1929 pelo abade Joseph Bovet, esta última em homenagem ao dia dos pais.
Logo depois da banda, os Sanfoneiros da Serra encerraram o espetáculo contribuindo para o resgate local da memória do acordeon, instrumento presente na vida social em diversas épocas.​

Texto: Ana Carolins Romanelli/SecomNF
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Friburgo, RJ, banda se apresenta pelo Projeto Banda na Praça Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias