As Últimas
Publicidade
22 de jul de 2016
Publicidade 2

Tocha Olímpica vai passar por pontos turísticos de Petrópolis, no RJ

Chama da Olimpíada chega à cidade na próxima sexta-feira (29).
Segundo a Prefeitura, 40 pessoas irão se revezar para condução da tocha.





A Tocha Olímpica chega em Petrópolis, Região Serrana do Rio, na próxima sexta-feira (29), e vai passar pelos principais pontos turísticos do município. De acordo com a Prefeitura, 40 pessoas irão se revezar para condução da chama olímpica. Cada um deles deve carregar a tocha por cerca de 200 metros e a previsão é que todo o percurso dure entre uma hora e meia, e duas.

Trajeto da Tocha começa às 17h24 no Palácio de Cristal (Foto: Divulgação/PMP)

O trajeto está previsto para começar às 17h24 no Palácio de Cristal e terminar no Quitandinha, onde a pira olímpica será acesa. A tocha vai pernoitar na cidade, já que Petrópolis é uma “cidade celebração”.

Do Palácio de Cristal, a tocha segue para a Praça da Liberdade, contorna o local e segue para a Avenida Koeler, onde passa pelo Palácio Sérgio Fadel e o Palácio Rio Negro. Em seguida, acessa a Rua da Imperatriz e segue em direção ao Museu Imperial e ao Palácio Amarelo.

Dali, segue pelo lado ímpar pela Rua do Imperador, passa em frente ao Grande Hotel, contorna o Terminal Centro e retorna pelo lado par da rua. Pela contramão, segue a Rua Washington Luiz, até à Coronel Veiga, e, de lá, finaliza no Hotel Quitandinha.

Até agora, 19 dos 40 nomes foram divulgados pela Prefeitura de Petrópolis e pelos patrocinadores da Olimpíada.

São eles: Ana Carolina Kapler Ferreira, Ana Carolina Rodrigues Andrade Fortes de Almeida, Caetano Loureiro, Carla Coutinho, Carlos Alberto Alástico, Claudionor Xavier de Mattos (Seu Nonô), Diego Gagliardi Leite Garcia, Dom Gregório Paixão, Fabio Lobo dos Santos, Henrique Viana, José Claudio Miranda, Leandro Moura Felix, Luciana Nogueira Sanchez, Patrick de Oliveira, Pedro Andrade, Pedro Carlos de Orleans e Bragança, Philipe Carneiro, Rubens Bueno e
Tiffani Beatriz Marinho.

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) deve anunciar seus indicados na próxima quarta-feira (27), bem como a ordem de revezamento.


Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Tocha Olímpica vai passar por pontos turísticos de Petrópolis, no RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias