As Últimas
Publicidade
25 de jul de 2016
Publicidade 2

Projeto incentiva turismo no interior do RJ durante a Olimpíada

'Roteiro Serra Mar' é iniciativa do Sebrae e foi lançado no MAR, na capital.
Objetivo é que os turistas aproveitem gastronomia e paisagens do interior.



O turismo integrado entre a cidade do Rio de Janeiro e Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Macaé, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Niterói é tema do "Roteiro Serra Mar", lançado pelo Sebrae no Museu de Arte do Rio, nesta segunda-feira (25). O objetivo é que os turistas que chegam para a Olimpíada aproveitem as paisagens, gastronomia e hospitalidade dos destinos.

Forte São Mateus é um dos pontos mais visitados de Cabo Frio, na Região dos Lagos (Foto: Paulo Henrique Cardoso/G1

A secretária municipal de turismo de Cabo Frio, Luane Ferreira, que esteve presente ao evento, está na expectativa de que a iniciativa já resulte em um aumento o fluxo de turistas na região a partir dos próximos dias. “Este projeto fortalece o setor e oferece diversidade ao turista. Já estamos vendendo o roteiro e esperamos que tanto o carioca quanto o turista nacional e internacional que estejam no Rio venham conhecer as belezas da nossa região”, disse ela.

De acordo com o Sebrae, para informar os turistas da programação, o roteiro estará disponível em todos os quiosques da Riotur, no Media Center, na Casa Rio e na Casa Brasil, além de hotéis e agências de viagem. O projeto também conta com um site onde o próprio turista pode montar o seu roteiro.

Na avaliação de Evandro Peçanha, diretor de desenvolvimento do Sebrae, o Rio tem potencial para ser a âncora do turismo no país e são iniciativas como essa que ajudarão a consolidar este cenário. “Só Veneza recebe 30 milhões de turistas. O Rio recebe 2 milhões, no pico, no Carnaval. Queremos mudar isso e esse roteiro mostra a riqueza do nosso estado”, completou.

Cabo Frio e Buzios receberam a nota máxima no "Mapa do Turismo Brasileiro", avaliação do Ministério do Turismo, por terem boa estrutura turística e atrair muitos visitantes.


Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Projeto incentiva turismo no interior do RJ durante a Olimpíada Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias