As Últimas
Publicidade
21 de jul de 2016
Publicidade 2

Frio e Seleção Olímpica na Granja aquecem turismo em Teresópolis

Hotéis e pousadas do município do RJ registram 95% de ocupação.
Passagem da Tocha Olímpica deve atrair ainda mais visitantes.





Por: Gustavo Garcia e Juliana Scarini | Do: G1 Região serrana

O clima frio e a presença da Seleção Olímpica Brasileira de Futebol na Granja Comary, em Teresópolis, Região Serrana do Rio, é motivo de comemoração para a rede hoteleira, que registra 95% de ocupação, segundo dados da Prefeitura. A expectativa é que até o dia 30, quando a Tocha Olímpica passará pela cidade, a ocupação chegue a 100%.

Inverno e presença da Seleção movimentam o turismo em Teresópolis (Foto: Gustavo Garcia/G1)

Para Raudum Salah, proprietário de um hotel no bairro Soberbo, o início dos Jogos Olímpicos irá trazer mais turistas para a cidade.

“Com os feriados no Rio durante a Olimpíada, eu acredito que vamos receber muita gente que estará fugindo do tumulto”, contou o empresário, que considera o frio um atrativo a mais.

“Já estou com vários jornalistas hospedados e próximo do dia 30 nossa ocupação deve aumentar”, explicou Raudum, que manteve as tarifas fora do preço de alta temporada.

Sem torcida
Apesar do turismo aquecido, os torcedores abandonaram a Seleção Brasileira e, desde o domingo (17), quando a equipe começou a chegar ao Centro de Treinamento (CT), não teve movimentação de fãs dos jogadores na porta da Granja Comary.

Diferentemente dos anos anteriores, quando inúmeros torcedores se aglomeravam na porta da Granja, as únicas pessoas que compareceram à entrada da porta da casa da Seleção, com exceção dos profissionais envolvidos na cobertura do time, foram manifestantes locais.

Preparativos para a tocha
Mesmo sem ter divulgado o trajeto da Tocha Olímpica, a Prefeitura já está montando um esquema para receber o símbolo dos Jogos do Rio. No trânsito há interdições programadas no dia 30, das 7h as 13h.

Ao todo, 65 agentes e mais 25 voluntários estarão nas ruas para orientar os motoristas. A ideia é que os condutores utilizem vias alternativas, a fim de manter a rota da Tocha Olímpica totalmente liberada.


Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Frio e Seleção Olímpica na Granja aquecem turismo em Teresópolis Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias