As Últimas
Publicidade
22 de jul de 2016
Publicidade 2

Friburgo, RJ, participa da semana de combate às Hepatites Virais

A partir de segunda-feira, 25, até 29 de julho, é realizada na cidade uma ação voltada ao Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais.
 



Por: Nova Friburgo AM

Os testes vão acontecer na Policlínica Dr. Silvio Henrique Braune, no Ambulatório Bento XVI e na ADINF, além da Unidade Básica de Saúde de São Geraldo, no dia 28.

 

São prioridade para os testes de hepatite C os pacientes a partir de 40 anos, que tenham feito cirurgias, transfusões de sangue ou transplantes antes de 1993.
 
O teste precoce é fundamental. Quanto mais cedo for iniciado o tratamento, maior é a chance de cura ao paciente e menor o risco de complicações.
 
Na Policlínica Centro é oferecida testagem rápida para as Hepatites B e C, como vacinação contra a Hepatite B e orientações sobre as hepatites virais; Nas demais unidades fica disponível a testagem para Hepatite C.
 
As hepatites virais são silenciosas, e nem sempre apresentam sintomas. A doença traz a possibilidade de complicações das formas agudas e evolução para formas crônicas, podendo levar à cirrose e ao câncer de fígado.
 
As hepatites virais B e C são transmitidas pelo sangue, esperma, secreção vaginal através da relação sexual e transmissão vertical.
 
A prevenção é feita com preservativos nas relações sexuais, evitando materiais cortantes ou agulhas que não estejam esterilizados e compartilhamento de objetos utilizados para remédios aspiradas e injetáveis.
 
O Rotary de Nova Friburgo também promove a Campanha Hepatite Zero. A iniciativa acontece durante toda essa semana, até a próxima sexta-feira, 29, entre 8h e 17h, em dois locais.
 
É possível participar e fazer os testes no Ambulatório Bento XVI, situado na Rua Augusto Spinelli, 75, no Centro, ou na sede da Adinf, que fica na Rua Maximiliam Falck, s/n, no Perissê. O público-alvo da campanha contra as hepatites virais são homens e mulheres com mais de 40 anos e pessoas que possuem tatuagens.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Friburgo, RJ, participa da semana de combate às Hepatites Virais Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias