As Últimas
Publicidade
12 de jun de 2016
Publicidade 2

Vítimas das chuvas de 2013 protestam contra atraso do aluguel social

Manifestação aconteceu neste sábado (11) em Petrópolis, no RJ.
Elas são moradoras da Rua Otto Reymarus e aguardam indenização.




Cerca de 20 moradores, vítimas das chuvas de 2013 em Petrópolis, Região Serrana do Rio, se reuniram na manhã deste sábado (11) em uma das principais ruas do Centro Histórico para protestar contra os atrasos no repasse do aluguel social do Estado. Elas são moradores da Rua Otto Reymarus, no Lagoinha, e utilizaram cartazes, apitos e nariz de palhaço para chamar a atenção para a causa das famílias afetadas pela tragédia.

Protesto aconteceu entre as ruas do Imperador e Imperatriz (Foto: Marcelo Santos/Inter TV)

A concentração começou por volta das 9h, na Praça D. Pedro. As famílias ficaram embaixo de um semáforo entre as ruas do Imperador e da Imperatriz. Eles chegaram a parar o trânsito por alguns momentos, mas foram orientados pela Guarda Civil a protestar enquanto o sinal estivesse fechado para o trânsito de veículos.

Uma das vítimas é a diarista Leila Oliveira, que morou durante 48 anos na Otto Reymarus. Atualmente vivendo no Chácara Flora, ela explica que vive com os dois filhos, sendo que em sofre de problemas psiquiátricos.

“Só nesta sexta-feira (10) consegui pagar o aluguel à proprietária do imóvel, mas ela pediu a casa de volta. E agora? Vou ter que montar uma barraca e ir morar na rua com os meus filhos?”, questiona Leila, que aguarda desde julho de 2015 pela indenização do programa Morar Seguro, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

Outra vítima, a costureira Adriana de Souza, foi ao protesto para cobrar ao Inea a indenização pelo imóvel. “Minha casa está com os móveis dentro. Não posso voltar para casa, não posso tirar o que tenho de lá de dentro e não recebo a indenização prometida. “Eu quero minha casa, quero minha dignidade de volta”, declarou.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Vítimas das chuvas de 2013 protestam contra atraso do aluguel social Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias