As Últimas
Publicidade
23 de jun de 2016
Publicidade 2

Reabertura do CTU do Raul Sertã, em Friburgo, RJ, está prevista para dia 30

Local foi fechado em outubro de 2015 para reformas.
Atendimento será feito por classificação de risco.



A primeira fase da obra de modernização do Centro de Tratamento de Urgência (CTU) do Hospital Municipal Raul Sertã em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, foi concluída após nove meses de intervenções. A previsão, segundo a Prefeitura, é de que o serviço seja retomado no espaço no dia 30 de junho.

Foto: Reprodução/Inter TV/G1 Região Serrana

A obra de modernização na infraestrutura visa atender as atuais demandas e solicitações da Vigilância Sanitária, além das diretrizes de Saúde Nacional. Entre as adequações, está prevista a implantação do protocolo de classificação de riscos, com a criação das salas “amarela” e “vermelha”. O espaço foi fechado para a reforma no dia 1º de outubro de 2015.

Com o novo sistema, os pacientes com risco de vida e necessidade de atendimento imediato serão encaminhados para a sala vermelha. Na sala amarela, serão priorizados os casos urgentes, em que as condições podem se agravar sem o atendimento médico.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Reabertura do CTU do Raul Sertã, em Friburgo, RJ, está prevista para dia 30 Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias