As Últimas
Publicidade
29 de jun de 2016
Publicidade 2

Nova Friburgo, RJ, registra saldo negativo na geração de empregos

Cidade fechou o mês de maio com menos 142 postos de trabalho. setor da indústria de transformação fechou 83 postos de trabalho.



Por: Nova Friburgo AM

Em abril, a cidade havia 276 empregos, o que representou o melhor desempenho de todo o Estado, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.
 
Foto: Divulgação
No entanto, o quinto mês do ano o número de demissões voltou a superar o de contratações.
 
Nova Friburgo fechou o mês de maio com menos 142 postos de trabalho. O setor da indústria de transformação, por exemplo, fechou 83 postos de trabalho.
 
A indústria têxtil do vestuário e artefatos de tecidos (com menos 68 vagas) e a indústria metalúrgica (com menos 37 vagas) também registraram saldo negativo.
 
No comércio, que havia gerado 66 vagas em abril, fechou 24 em maio.Em janeiro, Nova Friburgo registrou 44 empregos a menos.
 
Em fevereiro foram 365 demissões e, em março, 28, somando 437 desligamentos no primeiro trimestre.
 
Em 2015, a cidade perdeu 1.607 empregos formais, enquanto os demais municípios da região fecharam 1.266 postos de trabalho com carteira assinada.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Nova Friburgo, RJ, registra saldo negativo na geração de empregos Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias