As Últimas
Publicidade
15 de jun de 2016
Publicidade 2

Em Petrópolis, RJ, Indie rock comanda a noite de sexta no Solstício do Som

Evento que está na sua 12ª edição, vai até o dia 20 de junho. A banda Sound Bullet, será uma das atrações desta sexta-feira (17).


Na última sexta-feira do Solstício do Som, o rock é quem domina a trilha sonora. As bandas Sound Bullet, Suflê, Negrayscow, Hell Oh! e Montenegro se apresentam no festival com canções autorais que variam do folk indie até o stoner rock. O festival de música em Petrópolis começa às 18h e a entrada é gratuita.

Foto: Divulgação

Direto do Rio, a Sound Bullet é a headliner da noite, fechando o evento. Inspirada pelo rock britânico pós-2000 e o math rock, a banda é formada por Guilherme Gonzalez (guitarra e voz), Fred Mattos (contrabaixo e voz), Henrique Wuensch (guitarra) e Pedro Mesquita (bateria). O conjunto apresenta no repertório canções do EP “Ninguém está sozinho”, além do popular single “When it Goes Wrong”. A banda traz para o Solstício canções dançantes que falam sobre a sociedade, amor e relacionamentos.

A noite do indie rock começa com a banda Suflê, conhecida pelo público frequentador do festival e que traz um indie folk que foge do estilo das outras bandas da noite. A banda é formada pelos músicos Luiza Dideco (vocal), Rubem Wehrs (violão e vocal), Vinícius Freire (guitarra), Miguel Gonçalves (baixo), Lígia de S. Thiago (teclado) e Rodrivo Vojta (bateria).

Também de Petrópolis, a bem humorada Negrayscow vai do heavy metal ao pop rock em letras que abordam a temática nerd e geek. Conhecidos no circuito de eventos de cultura japonesa, a banda traz como integrantes Lello Octavio (bateria), Patrick Oliveira (baixo) e Pedro Hammers (guitarra).

Já a Hell Oh!, de Nova Friburgo, apresenta as canções do seu álbum de estreia, “Got Nothing To Say But a Song”, que traz uma sonoridade indie rock, com pitadas de garage, surf music, grunge e blues. A Hell Oh! é formada por João Curvello (bateria), Maycon Rocha (baixo), Raphael Heiderich (voz e guitarra) e Vinícius Amorim (guitarra).

Uma das anfitriãs da noite, a banda Montenegro sobe ao palco às 21h e o som do grupo recebe forte influência de Queens of the Stone Age, The Mars Volta, Rage Against the Machine, Faith no  More e Black Sabbath. Em fase de preparação para a gravação de seu EP de estreia, a Montenegro é formada por Bruno Leonardo (bateria), Felipe Duriez (guitarra), Glaucio Reynaud (vocais) e Vinícius Junqueira (baixo).

Sempre muito democrático em levar música de todos os tipos ao público, o Solstício do Som está em sua 12ª edição e vai até o dia 20 de junho. Acompanhe a programação completa do festival no site oficial solsticiodosom.com e o horário das atrações de sexta-feira abaixo:


Programação


18h - Suflê
19h - Negrayscow
20h - Hell Oh!
21h - Montenegro
22h - Sound Bullet


Serviço
Solstício do Som com Sound Bullet, Suflê, Negrayscow, Hell Oh! e Montenegro
Data: 17 de junho
Horário: 18h
Local: Praça da Águia
Endereço: Praça Visconde de Mauá - Centro - Petrópolis/RJ
Entrada: gratuita


Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Petrópolis, RJ, Indie rock comanda a noite de sexta no Solstício do Som Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias