As Últimas
Publicidade
11 de mai de 2016
Publicidade 2

Tráfego na BR-040 é liberado após protesto de funcionários de obra

Ato gerou 5 quilômetros de retenção; manifestantes não foram atendidos.
Trabalhadores atuam em construção de pista na Serra de Petrópolis, no RJ.



Por: Bruno Rodrigues | Do G1 Região Serrana

O tráfego na BR-040, na Serra de Petrópolis, RJ, foi totalmente liberado por volta das 10h15 desta quarta-feira (11) após um protesto realizado por funcionários da obra de construção da nova pista de subida. Cerca de 50 profissionais reivindicaram, entre outros benefícios, o reajuste de salários em 12%.

Trabalhadores fecharam a rodovia por cerca de 30 minutos (Foto: Alyssa Gomes/Inter TV)

O protesto teve início às 8h e o trânsito chegou a ficar fechado durante meia hora na altura do Km 81, gerando um congestionamento de cinco quilômetros. Ainda sem acordo, os trabalhadores resolveram desobstruir a rodovia e marcaram para amanhã, às 7h, uma nova assembleia, no pedágio de Xerém.

Com cartazes escrito “Estamos em Greve” e gritos de “Trabalhadores unidos jamais serão vencidos”, a categoria protestou contra a falta de acordo com o patronal. Segundo eles, desde janeiro os funcionários tentam um acordo e reivindicam aumento de 12%, enquanto o Consórcio Nova Subida da Serra oferece reajuste de 4%.

“Eles cortaram o dia de trabalho aos sábados, que dava um reforço no salário. Também tínhamos um plano de saúde bom, mas substituíram por um que mal conseguimos atendimento. Os trabalhadores de outros estados não estão recebendo o reembolso das passagens a que têm direito a cada três meses. Sou um pai de família, tenho um filho para criar e essa situação é muito difícil”, lamentou o motorista de caminhão da obra, Paulo Torres.

De acordo com José Ailton, diretor do sindicato que representa a categoria, o Siticommm, os profissionais estão paralisados desde segunda-feira (9). Nesta quarta aconteceria uma assembleia da categoria na altura do Km 102, mas foi adiada por falta de funcionários no local e remarcarda para esta quinta.

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Tráfego na BR-040 é liberado após protesto de funcionários de obra Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias