As Últimas
Publicidade
2 de mai de 2016
Publicidade 2

Nova Friburgo, RJ, participa da Campanha Nacional de Doação de Leite

Interessadas podem comparecer ao Hospital Maternidade, no Centro.
Dia de Doação de Leite Humano é em 19 de maio.



Foto: Divulgação
O banco de leite humano de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, participa da Campanha Nacional de Doação de Leite Materno. 

As interessadas na doação devem ir ao Hospital Maternidade Nova Friburgo, na Travessa Antonio Fernandes Moreira, 12, Centro. A doação de leite salva a vida de milhares de crianças prematuras no Brasil. O Dia de Doação de Leite Humano será em 19 de maio, segundo o calendário do Ministério da Saúde.

Para doar, basta a mulher ser saudável e não tomar medicamento que interfira na amamentação e na doação. O leite doado contribui para a recuperação de milhares de recém-nascidos prematuros e abaixo do peso (menos que 2,5 kg) internados.

As evidências científicas indicam que bebês prematuros e/ou doentes que se alimentam de leite humano no período de privação da amamentação possuem mais chances de se recuperar e de terem uma vida mais saudável. Com o leite materno, o bebê prematuro ganha peso mais rápido, se desenvolve com mais saúde e fica protegido de infecções.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Nova Friburgo, RJ, participa da Campanha Nacional de Doação de Leite Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias