As Últimas
Publicidade
12 de mai de 2016
Publicidade 2

Mesmo no outono, casos de dengue em Friburgo, RJ, continuam aumentando

Em uma semana surgiram 358 casos da doença.
Ao todo, já são 3.446 pacientes com dengue e 69 suspeitas de zika.



Foto: Divulgação
Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, continua apresentando aumento no número de casos de dengue, mesmo com a queda na temperatura característica durante o outono. Nesta quarta-feira (11), um novo boletim epidemiológico aponta 3.446 pacientes com a doença. Em uma semana, surgiram 358 casos, sendo a semana de maior incidência da doença no município. Já sobre o virus da zika em gestantes, são 69 suspeitas. Em todo ano de 2015, a cidade registrou apenas 180 casos de dengue.

Até semana passada, o período com maior incidência de infecção pelo vírus tinha sido o período entre 30 de março e 6 de abril, quando foram registrados 356 casos na cidade.

Com o constante aumento dos casos, desde fevereiro a cidade está passando por uma epidemia. Baseado em dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 300 casos da doença para 100 mil habitantes é configurada a epidemia.

Desde o mês de março, começou a funcionar no Hospital Municipal Raul Sertã a Sala de Hidratação para atender pacientes com dengue. Cerca de 15 profissionais fazem exames para confirmar a doença e medicam os pacientes com soro. Segundo informações da Prefeitura, a sala funcionaria até o mês de abril, quando começaria a diminuir os casos da doença. Mas, com o constante crescimento de casos, o local contiuna funcionando.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Mesmo no outono, casos de dengue em Friburgo, RJ, continuam aumentando Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias