As Últimas
Publicidade
24 de mai de 2016
Publicidade 2

Mais de 100 casas serão demolidas no bairro Vilage, em Friburgo, no RJ

Imóveis foram interditados pela Defesa Civil após a tragédia de 2011.
Demolições também acontecerão em Duas pedras e no Jardim Califórnia.



A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, divulgou nesta segunda-feira (23) que mais de 100 casas serão demolidas no bairro Vilage. Os trabalhos começaram no dia 20 deste mês. Somente na Rua Zair Pires Pirazzo, 42 casas estão no cronograma de demolição. Até o momento, 25 casas já foram destruídas e outras 36, na Rua Humberto Gomes, também serão demolidas.

Demolições começaram do dia 20 de maio, no bairro Vilage (Foto: Leonardo Vellozo / Ascom Nova Friburgo)

Segundo o município, os serviços começaram na Rua João Belório, em Duas Pedras, onde quatro residências foram demolidas e duas ainda serão demolidas manualmente. No Jardim Califórnia, 37 estão no cronograma, 20 já foram demolidas, cinco serão demolidas manualmente e 12 precisam ser identificadas ou não foram encontradas.

De acordo com a Secretaria de Obras, a maior parte das residências do cronograma não existe mais ou precisa ser demolida manualmente. Os terrenos estão condenados pela Defesa Civil e a secretaria orienta para que, caso a população suspeite de qualquer tipo de construção, denuncie aos órgãos públicos.

A determinação do procedimento foi do Ministério Público Estadual a partir de um levantamento feito pela Defesa Civil que identificou e numerou todas as casas condenadas em 2011
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Mais de 100 casas serão demolidas no bairro Vilage, em Friburgo, no RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias