As Últimas
Publicidade
1 de mai de 2016
Publicidade 2

Friburgo, RJ, terá palestras gratuitas na semana do Microempreendedor individual.

Nesta semana inicial do mês de maio, acontece a semana do Microempreendedor individual. A Associação Comercial de Nova Friburgo, RJ, realizará calendário de palestras gratuitas, todas direcionadas ao seguimento.

A semana do empreendedor começa nesta segunda-feira (02), e vai até sexta (06). Um dos principais fatores responsáveis por esse posicionamento admirável é a melhoria do ambiente legal, que permite o aumento do número de formalizações entre os trabalhadores.

A Lei Complementar nº 128, de 19/12/2008, determinou condições especiais para que o trabalhador conhecido como informal possa se tornar um microempreendedor Individual (MEI) legalizado.  

Segundo dados da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), que foi realizada no Brasil pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP) e pelo Sebrae, o Brasil tem grande destaque quando se fala de empreendedorismo. 

O MEI é para pessoa que trabalha por conta própria e é legalizado como pequeno empresário.
Para ser um Microempreendedor, o empresário deve faturar no máximo R$ 60 mil por ano e não pode ter participação em outra empresa seja como sócio ou titular.

Nesta segunda, (02), a palestra será de Andréa de Souza que vai ministrar sobre Marketing racional com objetivo de mostrar a importância de potencializar seu negócio e e fidelizar clientes.

Na quinta, (05), a gerente de mídia da Disigntec, Priscila Franco, ministrará a palestra Facebook para pequenos negócios.

No dia 12 de maio, quinta feira, o Coach Carlos Magliano ministra a palestra PNL para Empresários e irá mostrar as estratégias da PNL para encontrar novas e melhores soluções para seus problemas!

Finalizando o calendário, Dra Jeanne Faria fala sobre gestão de qualidade.


Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Friburgo, RJ, terá palestras gratuitas na semana do Microempreendedor individual. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias