As Últimas
Publicidade
9 de mai de 2016
Publicidade 2

Em Nova Friburgo, RJ, FEVEST Lança a 26ª edição do evento

A Feira brasileira de Moda íntima, praia, fitness e matéria prima, foi lançada na última terça-feira (03). Evento será realizado entre os dias 06 e 10 de julho no NF Country Clube.

A diretoria do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região lançou na noite de terça-feira, 3 de maio, no Senai Espaço da Moda, a FEVEST FESTIVAL 2016, a 26ª edição da Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima.

Fevest 2016 foi lançada na última terça. (Foto: Pedro Bessa)

A Fevest, que no ano passado aconteceu em agosto, durante três dias, será antecipada para o início de Julho, em função das Olimpíadas Rio 2016. O grande diferencial para esta edição é que serão realizadas duas feiras, possibilitando também a compra a varejo de produtos colocados à venda pelos expositores.


Nos dias 6, 7 e 8 (quarta, quinta e sexta-feira), será a feira voltada para os negócios e recebendo compradores nacionais e internacionais. Já nos dias 9 e 10 (sábado e domingo), uma feira aberta ao público em geral, para compra direta da população junto aos expositores.

O novo formato é uma solicitação dos visitantes das edições anteriores e também da maioria dos expositores que passam a ter um contato direto com o seu público final, e efetuar um incremento de receita abrindo um canal novo de venda e distribuição para os fornecedores e confeccionistas.

Além de apresentar o que há de mais moderno no setor, a FEVEST contará com espaço reservado a produtos de Nova Friburgo, como o chocolate, o morango, a cerveja artesanal, o café e sua rica gastronomia, criando um ambiente de lazer e entretenimento aos compradores e visitantes, um motivo a mais para empresários conhecerem melhor a cidade, que já vem apresentando temperaturas mais baixas e atrativas.

Os compradores encontrarão coleções e produtos, que influenciam diretamente as tendências nacionais e internacionais da Moda, tudo com muita criatividade e ousadia, preparados pelos expositores. Ou seja: cores, design, matérias-primas, conceitos novos serão destaques no evento conhecido nacionalmente, e que a cada dia reforça o título de “Capital da Moda Íntima”.

Parcerias que fazem a diferença

A expectativa dos realizadores é que a FEVEST receba aproximadamente 13 mil pessoas, 30% a mais do que o ano passado. Segundo Marcelo Porto, presidente do Sindvest, durante o lançamento, “a FEVEST FESTIVAL acontece com o principal objetivo de capitalizar forças, aglutinar os empresários do setor e cada vez mais incentivar a profissionalização, para que as empresas sejam certificadas pelas instituições brasileiras competentes, fomentando o setor e, consequentemente, gerando trabalho e renda”.

Diretoria da Sindvest e organizadores do evento durante o
lançamento da Fevest 2016 (Foto: Pedro Bessa)
O presidente da Representação Regional do Sistema Firjan, Joel Wermelinger, parabenizou a todos pela coragem e determinação em realizar o evento, que ele considera o mais importante do ano, e destacou os cursos voltados para o setor, que estão com inscrições abertas no Senai Espaço da Moda: Planejamento e desenvolvimento de coleção; Custos industriais do Vestuário; Gestão de resíduos sólidos do Vestuário; e Ilustração digital de moda.  
                                       
Para Fernanda Gripp, coordenadora regional do Sebrae, a FEVEST é um sonho que se realiza a cada ano. “A palavra que define bem a Feira é inovação. Sem dúvida, o comprador vai se interessar ainda mais, porque o formato está bem interessante, contribuindo para destacar Nova Friburgo como a Capital da Moda Íntima, título este que é nosso, com muito orgulho. Parabenizo os empresários que mantêm suas atividades, com muito esforço, e fazem a cidade acontecer. No Sistema S há pessoas comprometidas e preocupadas com o resultado, e todos juntos trabalham para o sucesso de mais esta edição da FEVEST”, destacou.  

O prefeito de Nova Friburgo, Rogério Cabral, chamou a atenção para o setor, que é um dos que mais realiza investimentos, contribuindo diretamente para o governo municipal vencer a crise: “o mérito é de vocês, empresários, que continuam a movimentar a economia local, acreditando e realizando”. E lembrou da Lei Estadual (Nº5720, de 13 de maio de 2010) aprovada na Alerj durante seu mandato de Deputado Estadual, onde o município de Nova Friburgo foi denominado "Capital da Moda Íntima" do Estado do Rio de Janeiro.

Inovação

A nova marca conceitual da FEVEST potencializa o trabalho do polo, destacando em peças de divulgação da feira a sua concepção: Fantástico, Forte, Fascinante, Fundamental, Futuro, Fashion, Festival, Fitness, Fabricando estilo, Fino e elegante, Fórmula de sucesso, Friburgo, entre outros, peças essas que passarão a ser devidamente massificada para facilitar a fixação do evento junto ao público.


Sobre a Ação Social que acontece há cinco anos durante a FEVEST, um trabalho em parceria com o grupo “Loucos por lingerie”, o projeto escolhido para a produção de um calendário será o “Casca de Cebola”, que consiste em sensibilizar homens, mulheres e crianças a doarem seus cabelos, ao invés de autorizaram os mesmos a serem jogados no lixo após o corte, para a confecção de perucas. O objetivo é fortalecer a autoestima de pacientes que estão passando por tratamento contra o câncer.  

A FEVEST FESTIVAL acontecerá no Nova Friburgo Country Clube, cartão postal mais nobre da cidade, em uma área com aproximadamente 12 mil metros quadrados, onde estarão posicionados cerca de cem estandes. Estão sendo planejados: desfiles, works, mostras e muitas novidades para a 26ª edição da feira.


A FEVEST FESTIVAL é uma realização do Sindvest(Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região ), promovida pelo Sistema Firjan e Sebrae, com o apoio do Conselho da Moda, Prefeitura de Nova Friburgo, InterTV, TexBrasil, Abit, Apex; e organização da Teia de Eventos.


SERVIÇO

FEVEST FESTIVAL


Data: 6 a 10 de julho de 2016
Horário: 13h às 20h
Local: Nova Friburgo Country Clube
Informações: (22) 2523-8531

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Nova Friburgo, RJ, FEVEST Lança a 26ª edição do evento Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias