As Últimas
Publicidade
2 de mai de 2016
Publicidade 2

Criança morre e ao menos outras 20 ficam feridas em colisão de ônibus

Veículo atingiu a traseira de um caminhão na RJ-160 em Cantagalo, no RJ.
Vítima de 10 anos chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital.


Por: Bruno Rodrigues | G1 Região Serrana

Um menino de 10 anos morreu e pelo menos outras 24 crianças ficaram feridas em uma colisão de um ônibus escolar na traseira de um caminhão em Cantagalo, Região Serrana do Rio. O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (2), na RJ-160, na altura do bairro BNH. David Simas de Paula Miguel chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar ao Hospital Municipal.

Foto: Divulgação|São Fidelis Notícias-Via WhatsApp

Segundo o Corpo de Bombeiros, ao todo, nove crianças foram socorridas e levadas à unidade de saúde pelas ambulâncias. As outras foram encaminhadas pelas próprias famílias. Segundo a unidade de saúde, dessas, duas estão em estado grave e passam por cirurgias, as outras estão em observação. Ainda segundo o Hospital, o número de crianças pode ser ainda maior, já que as próprias famílias estão efetuando o socorro.
Ao todo, 57 crianças estavam sendo transportadas. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, elas são alunas das escolas municipais Alberto Augusto Thomaz (bairro Cantelmo), Lameira de Andrade (Centro) e Maria Bellieni D'Olival (bairro Santo Antônio) e estavam indo para a escola quando o acidente aconteceu.
Ainda segundo a Secretaria de Educação, o motorista do ônibus relatou que a neblina da manhã e o sol ofuscaram sua visão no momento do acidente. "Ele também disse que o caminhão (que transportava água) estava parado à beira da pista (talvez com algum problema mecânico) e sem a devida sinalização", informou a nota enviada.

Policias do Instituto Técnico de Nova Friburgo irão fazer uma perícia no local para esclarecer o motivo do acidente. O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Nova Friburgo. O horário e o local do sepultamento da vítima não foram definidos.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou, também, que está prestando todo o apoio necessário. "Assistência social e psicológica aos pais e familiares e cobrirá o funeral. A secretária Fernanda Torres informou que também encaminhará psicólogos da secretaria para atendimento às demais crianças envolvidas no acidente". disse.
As repartições públicas municipais  estão com as bandeiras a meio mastro. O prefeito Saulo Gouvêa informou que vai assinar decreto de três dias de luto oficial pelo falecimento do menino David Miguel.

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Criança morre e ao menos outras 20 ficam feridas em colisão de ônibus Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias