As Últimas
Publicidade
17 de mai de 2016
Publicidade 2

Chefs dão curso de gastronomia hospitalar na serra

Curso de Extensão em Gastronomia Hospitalar será realizado na Faculdade de Medicina de Petrópolis, RJ. Inscrições estão abertas.

A Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase) está com inscrições abertas para o novo Curso de Extensão em Gastronomia Hospitalar. As aulas ocorrerão no Laboratório de Nutrição da faculdade, na cidade serrana, de 28 de maio a 16 de julho, aos sábados, das 10h às 16h, voltadas para profissionais e estudantes das áreas de Gastronomia, Nutrição, Medicina, Enfermagem e Hotelaria, além de gestores e trabalhadores da área de alimentação.

Ana Salles coordenará o curso ao lado de Cris Gonzalez (Foto: Divulgação)

O objetivo do curso é apresentar as principais áreas da alimentação hospitalar, habilitando os profissionais para a melhoria da qualidade do serviço prestado, associando aspectos nutricionais, culturais, sensoriais, operacionais e econômicos, bem como o planejamento dos cardápios, com aplicabilidade em diversas situações clínicas, levando em consideração conceitos de hospitalidade e gastronomia.

chef Ana Salles, que também é gastrônoma e docente em cursos de Graduação e Pós-Graduação nas áreas de Hospitalidade e Gastronomia, coordenará o curso ao lado da chef Cris Gonzalez, que atualmente administra os projetos Destino Cozinha e Cozinhando para uma Vida Saudável. 

“Há muita reclamação de pacientes e acompanhantes sobre refeições em hospitais. A ideia é mostrar que isso deve ser mudado e que todos podem se alimentar de forma adequada, com bom atendimento. Isso já acontece em algumas unidades. Através de treinamento, a imagem negativa da comida de hospital pode mudar, para que a expectativa do paciente seja a melhor possível”, diz Ana Salles.

O curso terá duração de 40h, com certificado. As inscrições devem ser feitas até o dia 25 de maio, no site www.fmpfase.edu.br.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Chefs dão curso de gastronomia hospitalar na serra Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias