As Últimas
Publicidade
26 de mar de 2016
Publicidade 2

Sebrae-RJ realiza curso para quem deseja ser empreendedor em Friburgo, RJ

Curso “Transforme sua ideia em modelo de negócio” será realizado entre os dias 29 de março e 1º de abril.  


Foto: Divulgação
Quem tem uma boa ideia, é criativo e está interessado em se tornar um empreendedor de sucesso terá a oportunidade de aprender como tornar um negócio viável através do curso que será ministrado pelo Sebrae/RJ, em Nova Friburgo, entre os dias 29 de março e 1º de abril.

O curso “Transforme sua ideia em modelo de negócio – Canvas”, que faz parte do programa “Começar Bem”, do Sebrae/RJ, tem como objetivo fazer com que empreendedores em potencial compreendam os conceitos de Modelos de Negócios, além de ensinar uma metodologia visual, cujas etapas de elaboração de um negócio podem ser vistas através de um quadro.

Esse modelo de visualização é conhecido como Business Model Canvas ou “Quadro de modelo de negócios” que é uma ferramenta de gerenciamento estratégico, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou já existentes. É um mapa visual pré-formatado contendo nove blocos do modelo de negócios.

Através do curso, os participantes terão noção de como buscar soluções criativas para a inovação nos negócios, além de tomarem conhecimento em como aplicar seus conhecimentos para a elaboração de Modelos de Negócios Inovadores e da importância de cultivarem uma postura proativa às necessidades de mudanças.

Empresários que já participaram do curso destacam o modelo como uma ferramenta simples, útil e muito importante para o mapeamento e visualização na elaboração das etapas de um negócio. Esse é o caso de Roulien Pacheco Bohrer, empresário do ramo da publicidade. “O método Canvas possibilita que alcancemos uma clareza maior em nossos objetivos, pois com ele conseguimos mapear e elaborar com maior eficiência planos de ação que podem ser aplicados a curto e médio prazo. 

Assim, temos mais chances em criar meios para que nossas ideias se tornem um negócio realmente viável, principalmente quando essas ideias têm aspectos de inovação”, destaca o publicitário.

Um caso de sucesso

Roulien Bohrer, através dos conhecimentos que adquiriu, resolveu colocar em prática um novo modelo de negócio cuja execução ele chama de “virtualização de funcionamento”.
Hoje ele é proprietário da Opera Propaganda, empresa de publicidade em performance online que possui cerca de 20 funcionários que atuam em home office, ou seja, executam suas funções em suas próprias residências. 

“Nosso modelo de trabalho tem chamado atenção e tenho feito consultoria para várias empresas. Acredito que seja uma tendência para o futuro porque corta custos, aumenta a eficiência, melhora a qualidade de vida dos funcionários, ao mesmo tempo em que potencializa a produtividade e possibilita uma relação harmoniosa de custo/benefício tanto pra mim, quanto para meus clientes”, destaca o empreendedor.



Serviço:

Evento: Curso “Transforme sua ideia em modelo de negócio – Canvas”.
Data: De 29 de março a 1º de abril.
Horário: Das 18h às 22h.
Local: Escritório do Sebrae/RJ – Regional Serrana I.
Endereço: Rua Fernando Bizzotto, 72 – Centro / Nova Friburgo. 
Mais informações: (22) 2523-6908.


Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Sebrae-RJ realiza curso para quem deseja ser empreendedor em Friburgo, RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias