As Últimas
Publicidade
21 de mar de 2016
Publicidade 2

Projeto de Aplicativo vence o Startup Weekend de Nova Friburgo, RJ

Um grupo de jovens empreendedores apresentou o projeto 'Terra do Nunca' .
O Aplicativo promove segurança na contratação de cuidadoras de crianças.

Um grupo de empreendedores jovens e inovadores que inclui duas estudantes de 17 anos venceu o Startup Weekend de Nova Friburgo, neste domingo (20/03), com o projeto “Terra do Nunca”, que consiste num aplicativo voltado para a contratação de cuidadoras de crianças com foco em segurança e qualidade na prestação de serviço.

Grupo vencedor dp Startup Weekend. (Foto: Divulgação/Print Comunicação)

De acordo com um dos idealizadores do projeto vencedor do evento apoiado pelo Sebrae/RJ, Felipe Sanches, 30, que atua no segmento de Tecnologia da Informação (TI), a ideia é criar um ambiente virtual onde os pais interessados em contratar uma cuidadora possam ter opções de encontrar profissionais devidamente capacitadas, cadastradas, identificadas e previamente avaliadas pelos gestores da empresa. 

Essas profissionais podem exercer suas atividades tanto na residência dos clientes, quanto em um ambiente com infraestrutura adequada para receber as crianças. “As profissionais listadas no site têm que atender a alguns pré-requisitos, como possuir formação em áreas afins à atividade de cuidadora, entre as quais: Psicologia, Pedagogia, Fisioterapia, entre outras. 

 'Terra do Nunca' tem foco na segurança. (Foto: Divulgação/Print Comunicação)
Além disso, todas as atividades da cuidadora junto às crianças são monitoradas por câmera pelos profissionais da empresa ‘Terra do Nunca’. A ideia é que casais possam utilizar esse serviço enquanto vão ao cinema, teatro, ou jantar,sabendo que seus filhos estarão seguros e sendo bem cuidados, já que as profissionais listadas no site passam por uma rigorosa e constante avaliação, incluindo análise curricular, de antecedentes criminais, impeditivos judiciais, psicológica, entrevistas e monitoramento por câmeras”, ressalta o empreendedor.

SegundoManuela Viana, 29, que também é profissional da área de TI e integrante da equipe vencedora, o Startup Weekend de Nova Friburgo foi muito bem organizado e as atividades de capacitação e monitoramento foram fundamentais para o amadurecimento, estruturação e viabilidade da ideia se tornar um negócio. “Os profissionais envolvidos, a estrutura local, as palestras e consultorias foram de alto nível e nos ajudaram a desenvolver nosso projeto. Além disso, o apoio e o suporte do Sebrae/RJ foram ferramentas fundamentais para a realização da startup”, destaca. 
Os demais integrantes da equipe vencedora são: Alice Lima, 21, administradora; Joyce Ferraz, 21, designer e as estudantes Carolina Galvão e MahannaInimá, ambas com 17 anos. Como prêmio a equipe Terra do Nunca ganhou cursos de capacitação e insumos que irão viabilizar que o projeto se torne um negócio.

Participaram do Startup Weekend de Nova Friburgo cerca de 40 empreendedores locais de vários segmentos,incluindo TI e Publicidade.O objetivo do encontro de 54 horas foi oferecer uma base para quem deseja começar um negócio através do desenvolvimento e apresentação de projetos inovadores.

O Startup Weekend é uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto com a missão de inspirar, educar e dar suporte a indivíduos, equipes e comunidades em todo o mundo. No Brasil essa iniciativa é da UP Global, responsável pela Startup Weekend em Nova Friburgo.



Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Projeto de Aplicativo vence o Startup Weekend de Nova Friburgo, RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias