As Últimas
Publicidade
12 de mar de 2016
Publicidade 2

Inmet emite alerta de chuva para a Região Serrana do Rio

Zona de instabilidade provoca chuva e queda de temperatura no estado.
Previsão é que a mudança climática permaneça até domingo (13).


Por: G1 Região Serrana com informações da Inter TV

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesta sexta-feira (11) um alerta de chuva para várias regiões do estado, entre elas, a Serra. A zona de convergência do Atlântico Sul, continua sobre parte do Rio de Janeiro. No fim de semana, a passagem de uma frente vai ajudar a manter e a espalhar as áreas de instabilidade sobre o estado.

Fim de Semana deverá ser chuvoso na Região Serrana. (Foto: Marcos Guzzo)

Segundo a defesa civil, Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo seguem em estágio de atenção. Friburgo registrou chuva bem leve em alguns pontos da cidade nesta sexta.

De acordo com o Inmet, o fim de semana será úmido, com chuva frequente, que pode ser moderada a forte em algumas horas, especialmente no sábado. Com isso, o calor deve diminuir.

Ainda segundo o Inmet, tem previsão de chuvas fortes que podem chegar a 100 milímetros e ventos que podem chegar aos 100 quilômetros por hora.

Em Teresópolis, a Defesa Civil informou que registrou, nesta sexta-feira, chuva de leve a moderada em pontos da cidade, sem ocasionar transtornos.

A previsão é que essa zona de convergência, que causa instabilidade no clima, permaneça na região até este domingo (13).
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Inmet emite alerta de chuva para a Região Serrana do Rio Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias