As Últimas
Publicidade
29 de mar de 2016
Publicidade 2

Faetec abre cerca de mil vagas para cursos em quatro cidades da Serra

Interessados podem se inscrever até o dia 10 de abril.
Cursos são em Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e São José.



Estão abertas, até o dia 10 de abril, as inscrições para cursos de qualificação profissional gratuitos através da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec).  na Região Serrana são cerca de mil vagas para as unidades de 
PetrópolisTeresópolisNova Friburgo e São José do Vale do Rio Preto.

Foto: Divulgação

As aulas são nas áreas de informática, gastronomia e eventos. Os interessados podem se inscrever pela internet.  As vagas serão distribuídas por sorteio, marcado para o dia 12 de abril.

Os cursos de qualificação profissional duram em média dez semanas e os candidatos devem ter, no mínimo, 15 anos. Os alunos que entrarem nesta 2ª rodada de 2016  também podem concorrer a oportunidades para trabalhar nos Jogos Olímpicos Rio 2016, através de uma parceria firmada o Comitê Rio 2016 e a Faetec.
 
"Além da qualidade, esses cursos de curta duração preparam o aluno para ser um bom profissional em pouco tempo e aumentam as chances de arrumar um emprego, inclusive, em tempo de trabalhar na Olimpíada, que começa em agosto", afirma Gustavo Tutuca, secretario de estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.

O presidente da Faetec, Wagner Victer, afirmou que estão abertas oportunidades para vários outros cursos que demandam profissionais qualificados e são muito procurados, como por exemplo, mecânico de motores a diesel, informática, operador de telemarketing, organizador de eventos e recepcionista.

"Juntando as duas primeiras rodadas de vagas abertas em 2016, em menos de seis meses a Faetec ofertará quase 100 mil vagas em cursos profissionalizantes em todo o estado do Rio de Janeiro. A quantidade de profissionais que sairão prontos para o mercado de trabalho é enorme", destaca Victer.

Sobre os cursos
Em Petrópolis, visando, em especial, a formação de mão de obra para as áreas de gastronomia, informática e hotelaria, estão sendo oferecidas, na unidade Cascatinha, vagas para os cursos de auxiliar de cozinha (25), bartender (50), garçom (25), salgadeiro (25), recepcionista (50), operador de telemarketing (25) e vendedor (25). Na unidade Quitandinha, também em Petrópolis, estão disponíveis 100 vagas para o curso de ambiente Windows I.

Os cursos do segmento de informática são destaque nas outras unidades da fundação localizadas na Região Serrana. Em Nova Friburgo, há vagas para os cursos de Ambiente Windows I (40) e de montador e reparador de computadores (40). Em Teresópolis, por sua vez, são ofertados os cursos de Excel avançado (28 vagas), ambiente Windows I (144), ambiente Windows II (146), instalador e reparador de redes de computadores (14) e lógica de programação (14).

Já no município de São José do Vale do Rio Preto, estão abertas as inscrições para Excel avançado (40), ambiente Windows I (20), ambiente Windows II (60), instalador e reparador de redes de computadores (20) e lógica de programação (30). 

Serviço
Inscrição: de 28 de março a 10 de abril
Sorteio: 12 de abril
Matrícula: de 13 a 18 de abril
Matrícula de reclassificados: 19 e 20 de abril
Matrícula de vagas remanescentes: 25 a 27 de abril
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Faetec abre cerca de mil vagas para cursos em quatro cidades da Serra Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias