As Últimas
Publicidade
14 de dez de 2015
Publicidade 2

Moradores cobram liberação de rua após rompimento de tubulação

Sub adutora se rompeu em outubro, no bairro São Jorge, em Friburgo.
Trânsito de veículos está impedido; previsão de liberação é na sexta (18).


Após 45 dias do rompimento da sub adutora, as ruas Joaquim Pereira Bispo e Evangelista Manoel da Silva, no bairro São Jorge em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, continuam fechadas para a passagem de veículos. Tapumes foram colocados no entorno da obra e apenas pedestres passam pelo local. Segundo os moradores, a obra prejudica está causando transtornos. 

Foto: Reprodução/InterTV/G1 Região Serrana

A tubulação no bairro São Jorge se rompeu no dia 31 de outubro. Um muro caiu e nove imóveis foram atingidos pela lama. Ao todo, 14 bairros do município tiveram o abastecimento de água interrompido.

A costureira Claudete Neves, por exemplo, mora em frente ao local do rompimento e, sem passagem para carros, não pode usar a garagem de sua casa para estacionar. Além disso, o bairro São Jorge é passagem de muitos moradores do lotamento Três Irmãos que, sem ônibus, são obrigados a caminhar. Quem depende de transporte público, afirma que, em dias de chuva, a situação piora.

No canteiro de obras, operários estão fazendo uma contenção  provisória com sacos de areia. Segundo informações da concessionária Águas de Nova Friburgo, a previsão é que a obra dure de três a quatro meses. Cristian Portugal, superintendente da empresa, na etapa inicial do projeto foi feito um estudo para fazer a liberação da rua após a instalação dessa contenção. De acordo com ele, o trânsito no local deve ser liberado até esta sexta-feira (18).

Em nota, a Prefeitura de Friburgo informou que está monitorando a obra da concessionária para que o cronograma seja cumprido até a sexta-feira.


Fonte: G1 Região Serrana/InterTV
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Moradores cobram liberação de rua após rompimento de tubulação Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias