As Últimas
Publicidade
11 de dez de 2015
Publicidade 2

Escolas estaduais têm energia cortada por falta de pagamento em Friburgo

Segundo Energisa, corte pode atingir 26 colégios na cidade serrana do Rio.
Provas de concurso estão marcadas para acontecer nas unidades sem luz.


Foto: Reprodução/InterTV/G1 Região Serrana
Pelo menos 10 escolas estaduais de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, estão sem luz. A Energisa, concessionária responsável pelo abastecimento de energia elétrica, afirma que realizou o corte devido a falta de pagamento pelo Governo do Estado. Além de afetar os alunos das instituições, o problema também pode atingir diretamente os mais de 30 mil candidatos inscritos no concurso público marcado para domingo (13), já que as provas seriam realizadas nas escolas sem energia.


Segundo a concessionária, os cortes estão sendo realizados gradativamente e podem atingir as 26 escolas da rede. De acordo com a Energisa, foi oferecido ao Governo do Estado, ao longo dos últimos meses, possibilidades de parcelamento e renegociação da divida.

“Há inadimplência de elevado valor e que cresce a cada mês. Foi necessária a suspensão do fornecimento de energia”, disse a concessionária, por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa.

Sobre o concurso público de domingo, a Energisa disse que está em contato com a Prefeitura, buscando alternativas. Já a Prefeitura, disse que vai resolver o problema até domingo, mas não informou como.

A Secretaria Estadual de Educação não informou se as aulas estão suspensas e quantos alunos estão sendo afetados pelo problema. Disse, no entanto, que haverá uma reunião entre a Secretaria de Fazenda e a concessionária para tratar desta questão ainda nesta sexta-feira.


Fonte: G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Escolas estaduais têm energia cortada por falta de pagamento em Friburgo Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias