As Últimas
Publicidade
8 de dez de 2015
Publicidade 2

Chuva abre cratera em estrada de Cordeiro, RJ, e via é interditada

Abastecimento de água pode ser interrompido na cidade e em Cantagalo. Galeria de águas pluviais foi afetada e adutora corre risco.


abastecimento de água em Cordeiro e Cantagalo, na Região Serrana do Rio. Segundo a Defesa Civil de Cordeiro, a chuva da noite desta segunda-feira (8) provocou o rompimento da galeria de águas pluviais (GAP), que não suportou o volume de água. A estrada, que liga o município de Cordeiro ao distrito de Monnerat, em Duas Barras, foi interditada.

A chuva da noite desta segunda-feira (8) provocou o rompimento da galeria de águas pluviais
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Cordeiro)

Segundo a Cedae, a galeria passa sob uma adutora da Cedae de 400 mm de diâmetro. A cratera deixou exposta a tubulação de água e a concessionária está desde cedo em contato com a Secretaria de Obras de Cordeiro para que a prefeitura providencie a reposição do asfalto.

Por nota, a Prefeitura de Cordeiro informou por meio das Secretarias de Trânsito e de Defesa Civil, que interditou a estrada. De acordo com o secretário de Defesa Civil, Écio Curty, a possibilidade de novos desmoronamentos coloca em risco os motoristas que trafegam pelo local e a rede adutora da Cedae que leva água à Estação de Tratamento de Cordeiro, responsável pelo abastecimento do município e também de Cantagalo.


Fonte: G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Chuva abre cratera em estrada de Cordeiro, RJ, e via é interditada Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias