As Últimas
Publicidade
26 de nov de 2015
Publicidade 2

Lojas de Friburgo, RJ, terão horário estendido para o Natal

Comércio tem funcionamento especial a partir deste domingo (29).
Objetivo do acordo é movimentar a economia e facilitar os consumidores.


Avenida Alberto Braune funcionará em horário
estendido (Foto: Daniel Marcus)
As lojas de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, estão autorizadas a funcionar em horário estendido durante o período de Natal. O horário especial começa neste domingo (29) até o dia 24 de dezembro. O presidente do Sindicato do Comércio (Sincomércio), Braulio Rezende, explica que a intenção é movimentar o comércio e facilitar a vida dos consumidores que estiverem fazendo suas compras de Natal em Nova Friburgo.

O comércio tem permissão para funcionar até às 20h do dia 1º ao dia 11 de dezembro. De 12 a 24, pode ficar aberto até 22h. As lojas ainda podem abrir até 22h nos domingos 29 de novembro, 6, 13 e 20 de dezembro. Nos dias 30 de novembro, 7, 14 e 21 de dezembro, segundas-feiras, quando normalmente é respeitada na cidade a "semana inglesa", o comércio pode funcionar a partir das 9h.

“Todo mundo tem muitos compromissos no fim do ano e, com isso, acaba ficando com pouco tempo para as compras. Incluímos essa cláusula que trata da extensão do horário na convenção coletiva para dar mais liberdade às lojas e aos consumidores, daqui e de outros municípios, que escolhem seus presentes no nosso comércio”, destaca Braulio, também presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Nova Friburgo.

Braulio Rezende acredita que a ampliação do horário se tornou um dos fatores que atraem consumidores de fora para as lojas de Nova Friburgo. As consultas aos cadastros do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), mantido pela CDL, revelam que o comércio local é muito procurado nesta época do ano por moradores de cidades mais distantes, além dos que residem nos municípios vizinhos.

“Nossas lojas sempre atraíram moradores da região da qual Nova Friburgo é polo, mas ultimamente o SPC vem anotando consultas em nome de consumidores de Rio das Ostras, Casemiro de Abreu, Macaé, Campos, Itaocara, Itaperuna, entre outros lugares. Isso comprova a qualidade do nosso comércio. Nova Friburgo tem lojas bonitas, com excelentes produtos, bom atendimento e preços compatíveis com os praticados nos grandes centros”, explica Braulio.


Fonte: G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Lojas de Friburgo, RJ, terão horário estendido para o Natal Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias