As Últimas
Publicidade
17 de out de 2015
Publicidade 2

Seca deixa pedras da Cachoeira dos Frades à mostra em Teresópolis, RJ

Local é um dos principais cartões postais da cidade.
Em níveis normais, queda d'água é volumosa e forma piscina.


A Cachoeira dos Frades no Parque Estadual dos Três Picos em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, está quase seca. Uma foto feita na última quinta-feira (15) mostra um dos principais cartões postais do município praticamente sem água. O que sobrou foi uma pequena quantidade acumulada e pedras à mostra.

Em níveis normais, grande volume de água forma piscina (Foto: Carolina Gaullier)

A cachoeira recebe uma grande quantidade de turistas por ano e já foi cenário de gravação de novelas da Rede Globo. Em situação normal, fora do período de estiagem, o ponto turístico possui uma volumosa queda d'água de dez metros.
Este seria o normal da cachoeira.  (Foto: WhatsApp)

Em níveis normais, uma piscina de água natural é formada e moradores de Teresópolis, além de turistas, aproveitam os dias de sol e calor.

Parnaso fechado
Neste sábado (17), o Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso), fechou e só deve reabrir na quinta-feira (22). Esta é a primeira vez que o Parnaso não abre as portas em quase 76 anos de história do espaço. O comunicado foi feito no final da tarde desta sexta-feira (16) em função do longo período de estiagem e a falta de água para manutenção da piscina, do centro de visitantes e dos banheiros utilizados no local.


Fonte: G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Seca deixa pedras da Cachoeira dos Frades à mostra em Teresópolis, RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias