As Últimas
Publicidade
15 de out de 2015
Publicidade 2

Padarias comemoram Dia Mundial do Pão com doações em Friburgo, RJ

Cada padaria escolherá um produto que terá verba revertida para asilo.
Instituição abriga 80 idosos e só tem 60% da despesa mensal garantida.


Verba dos produtos será revertida para o Laje
(Foto: Ivan Barboza)
Nesta sexta-feira (16), as padarias associadas ao Sindicato da Alimentação de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, irão comemorar o Dia Mundial do Pão participando de uma campanha para arrecadar verba para o Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje). Cada padaria vai escolher um item de sua produção que poderá ter o valor revertido para a instituição. A ação está sendo realizada através da Representação Regional da Firjan.

As padarias participantes vão ganhar um cartaz para identificação e devem colocar o produto escolhido em destaque. O Dia Mundial do Pão foi oficialmente instituído em abril de 2001 pela Union Internationale de la Boulangerie et de la Boulangerie- Pâtisserie (UIB) para lembrar a importância do alimento que, há milhares de anos, é consumido pelo ser humano. Na mesma data é comemorado o Dia Mundial da Alimentação, fundado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Pãozinhos ou outros produtos poderão ser
escolhidos para ajudar o Laje (Foto: Divulgação
/ SIPCEP)
O Laje foi fundado em 1929 e abriga cerca de 80 idosos e possui 60 funcionários, como enfermeiros, psicólogos e dentistas.

“Ações como essas são muito importantes pois, normalmente, só temos garantidos cerca de 60% da nossa despesa mensal. Para alcançar o que falta, dependemos das doações”, disse o diretor do Laje, Rogério Alves da Silva.

Mais informações pelo telefone (22) 2524-1600.






Fonte: G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Padarias comemoram Dia Mundial do Pão com doações em Friburgo, RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias