As Últimas
Publicidade
8 de out de 2015
Publicidade 2

Nova Friburgo, RJ, convoca taxistas para vistoria anual dos veículos

Procedimento começa este mês e termina em novembro.
Motoristas que realizam transporte escolar também devem comparecer.


Foto: Lei Seca Maricá
A Prefeitura de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, está convocando os taxistas cadastrados para comparecerem na sede da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana (SMOMU) entre os dias 26 deste mês e 24 de novembro, das 9h30 as 16h30, para a vistoria anual 2015 de seus veículos. A convocação se estende aos motoristas que realizam transporte escolar no município, que devem realizar a vistoria semestral obrigatória de seus veículos e regularizar eventuais pendências cadastrais.

Todos os proprietários de veículos que realizam o transporte escolar que efetuam o pagamento do seguro obrigatório constante no art. 17 da Portaria nº 10/2006 de forma parcelada, ficam obrigados a apresentar mensalmente ao setor de Táxi da SMOMU o comprovante de pagamento do mesmo, até no dia da realização da vistoria, sob risco de multa e cancelamento da permissão.

A documentação necessária para a vistoria dos táxis é a seguinte: cópia do CRLV do veículo; cópia da CNH dos permissionários e dos auxiliares, categoria B ou superior; nada consta de multas do Detran original; cópia do Certificado do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem); cópia do certificado de Curso de Taxista do Permissionário e do Auxiliar; cópia do Comprovante de Residência atualizado; cópia do RG e CPF do Permissionário; cópia do ISS do ano de 2015; inscrição, como segurado, do Instituto Nacional de Seguridade Social - INSS, ainda que exerça a profissão na condição de taxista autônomo, taxista auxiliar de condutor autônomo ou taxista locatário.

Para os veículos que realizam transporte escolar, os documentos necessários são cópia da Carteira Nacional de Habilitação (permissionário e auxiliar exercendo atividade remunerada); cópia do comprovante de pagamento do IPVA 2015; cópia do Comprovante de pagamento do ISS 2015; cópia do Comprovante de pagamento do seguro obrigatório constante do art. 17 da Portaria nº 10/2006; uma foto 5 x 7; nada consta do Detran (original); cópia do curso escolar dentro do prazo de validade; cópia do certificado de verificação do tacógrafo.

A Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana fica na Rua Vicente Sobrinho nº 80, bairro Olaria.


Fonte: G1 região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Nova Friburgo, RJ, convoca taxistas para vistoria anual dos veículos Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias