As Últimas
Publicidade
16 de out de 2015
Publicidade 2

Moradores de Cordeiro, Cantagalo e Duas Barras sofrem com a estiagem

Aproximadamente 50 mil moradores sofrem com o problema.
Racionamento de água é cogitado pela Prefeitura.


Foto: Reprodução/InterTV/G1 Região Serrana
Os municípios da Região Serrana do Rio estão sofrendo com a estiagem e a situação é crítica em Cordeiro, Cantagalo Duas Barras. Aproximadamente 50 mil moradores estão sendo afetados pelo problema, já que o Rio Macuco que abastece essas cidades está seco e, com isso, a prefeitura de Cordeiro e a Cedae, concessionária responsável pelo abastecimento no município, já preveem um possível racionamento.

Segundo a concessionária, a vazão no último mês diminuiu de 120 litros por segundo para 90. “A irrigação de cafezais e lavouras consomem muita água”, disse Gustavo Boareto, coordenador da Cedae, sobre os fatores que agravam o problema, além da falta de chuva. 

Quem mora nos bairros mais altos estão sendo os maiores prejudicados pela falta de abastecimento, já que a água cai com pouca pressão e não consegue chegar até as casas. A veterinária Josiane Leitão Dutra cuida de 80 animais, entre gatos e cachorros, no sítio onde mora. Ela já adotou medidas para economizar água.

“Procuro manter a torneira sempre bem fechada. Pego a água em baldes. Dá mais trabalho, mas evito usar a mangueira para não desperdiçar”, disse Josiane.



Fonte: G1 Região Serrana


Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Moradores de Cordeiro, Cantagalo e Duas Barras sofrem com a estiagem Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias