As Últimas
Publicidade
30 de out de 2015
Publicidade 2

Médicos pediram demissão de UPA em Teresópolis, RJ, nesta sexta-feira

Conselho de Saúde afirma que atendimento não foi afetado.
Cinco são pediatras e quatro clínicos gerais.


Apesar da saída de nove médicos, atendimento está
normal (Foto: Reprodução Rogério de Paula/Intertv)
Nove médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, pediram demissão nesta sexta-feira (30). De acordo com o Conselho Municipal de Saúde, destes, cinco são pediatras e quatro são clínicos gerais. O atendimento na unidade, ainda de acordo com o conselho, não foi afetado.

Nesta semana, funcionários chegaram a fazer uma paralisação de 24h reivindicando salários atrasados e medicamentos básicos que estariam em falta.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Valdir Paulino Pinheiro da Rocha, "a situação é complicada. Ninguém é obrigado a trabalhar de graça e sem remédios para medicar".

Entenda o caso
Funcionários da UPA de Teresópolis realizaram uma paralisação nesta quarta-feira (28) por atraso de pagamentos e a falta de condições de trabalho. Segundo os médicos, a unidade de saúde atende além da capacidade e está há 15 dias trabalhando sem medicamentos essenciais, como soro fisiológico, dipirona, glicose, benzetacil e morfina, entre outros.

A Prefeitura informou que o pagamento dos funcionários está sendo escalonado devido à crise econômica que afeta o país, estados e municípios. Foram comprados R$ 8 mil em remédios que foram entregues na unidade, mas o número ainda seria insuficiente, segundo o Conselho Municipal de Saúde.

Durante a paralisação, houve confusão e uma família apontou omissão de socorro dos funcionários. A Policia Militar foi acionada para tentar negociar os atendimentos. Segundo os agentes, dois médicos estavam na unidade mas não realizaram o atendimento.


Fonte: G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Médicos pediram demissão de UPA em Teresópolis, RJ, nesta sexta-feira Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias